quarta-feira, 19/02/2014

Confira o horário de funcionamento do comércio no Vale do Aço durante o Carnaval

Publicidade
 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comércio durante Carnaval no Vale do Aço Foto: Sindcomércio

VALE DO AÇO – O Sindcomércio informou que compensando as horas extras trabalhadas no Natal, comerciários de Ipatinga, Coronel Fabriciano e Timóteo terão folga no dia 4, durante o Carnaval, e trabalharão em meio expediente na Quarta-feira de Cinzas.

No sábado (1º de março) o comércio das três cidades estará aberto normalmente, podendo ser usada a mão-de-obra dos funcionários por até quatro horas – a maioria dos lojistas optou por abrir as portas das 9h às 13h. Supermercados, açougues, casas de carnes, mercearias, varejões, sacolões e hortifrutis funcionam normalmente neste Carnaval, com exceção de segunda-feira (3), Dia do Comerciário, quando todo o comércio do Vale do Aço estará fechado, inclusive as lojas do Shopping do Vale do Aço.

Em Ipatinga as empresas dividirão seus empregados em turmas A e B, obedecendo às escalas previamente estabelecidas: metade dos funcionários também folgará na Quarta-feira de Cinzas. Os que vão trabalhar cumprem expediente das 13h às 19h. Em Fabriciano e Timóteo não há sistema de revezamento e todos voltam ao trabalho no dia 5, das 14h às 18h.

“Ao contrário do que muita gente imagina, os dias de terça-feira de Carnaval e de Quarta-feira de Cinzas não são feriados. Portanto,  supermercados, açougues e os outros estabelecimentos dos segmento funcionarão normalmente nesses dois dias, já que não houve  negociação com os sindicatos laborais”, explica José Maria Facundes, presidente do Sindcomércio, lembrando que em Ipatinga, apesar dos muitos transtornos à população e aos comerciantes do segmento, a Lei Municipal nº 2.277 ainda não foi revogada e estabelece que supermercados não podem abrir depois das 13 horas aos domingos.

Conforme o dirigente sindical, a decisão de dar folga aos comerciários que trabalham nas lojas de rua foi tomada em junho do ano passado, com o aval do empresariado. “Será importante para os nossos funcionários o descanso nesse Carnaval, de maneira que possam voltar com as energias renovadas aos seus postos de trabalho para iniciarem os preparativos para a Páscoa e o Dia das Mães”, diz o presidente.

Feriados

Nos termos das Leis nº 9.093/1995 e 9.335/1996, somente são feriados nacionais, civis e religiosos aqueles declarados pela legislação, ficando a critério dos municípios e estados instituir ou não os dias do Carnaval como feriados. “O comércio só não vai abrir normalmente na terça e na quarta-feira de Carnaval porque serão compensadas as horas extras trabalhadas no Natal, momento em que precisávamos funcionar em expediente estendido para garantir o sucesso nas vendas e, consequentemente, a sobrevivência de nossas empresas”, reforça José Maria.

Shopping do Vale do Aço

No domingo de Carnaval as lojas do Shopping do Vale do Aço abrem de 12h às 18h, enquanto a Praça de Alimentação funciona de 11h às 22h. Na segunda-feira as lojas estarão fechadas e a Praça de Alimentação volta a funcionar de 11h às 22h. Na terça-feira (4) as lojas abrem às 10h e fecham às 22h, mesmo horário de funcionamento da Praça de Alimentação.

Na Quarta-feira de Cinzas as lojas abrem de 12h às 22h, enquanto a Praça de Alimentação começa a funcionar uma hora mais cedo e também fecha às 22h. Em todos os dias o funcionamento do cinema será normal. 

ESSE HOMEM É UM

Enviado por José Carlos (não verificado) em qui, 20/02/2014 - 11:26.

ESSE HOMEM É UM ********************! ISSO É O H REENCARNADO. ************** E ***********************, NEM OS PRÓPRIOS SÓCIOS DO SINDICATO DÃO MORAL PRA ELE, ALIÁS, ELE SE MANTÉM NESSE CARGO SÓ PRA TER PODER, POIS *******************, NÃO TEM NENHUMA.


 ola acho q  este  deve olhar

Enviado por fefeu (não verificado) em qui, 20/02/2014 - 02:12.

 ola acho q  este  deve olhar a situaçao dos funcionarios do coelho diniz, todo dia passo e vejo onde e A AREA DE REFEIÇAO DELES COITADOS DEBAIXO DAKELAS ARVORES PROXIMO AO IPATINGAO, ACHO Q UM HIPER DAKELE TAMANHO DEVE TER UM ESPAÇO DECENTE PARA SEUS TRABALHADORES FAZERM SUAS REFEIÇOES COM MAS DIGNIDADE, AMIGOS QUANDO PASSAR PROXIMO AO COELHO DINIZ PRESTE ATENCAO P VCS VERM OS TRABALHADORES FAZNDO SUAS REFEICOES DEBAIXO DAS ARVORES , RISCO DE CONTAMINAÇAO ALTISMO, TCHAUU ATE FICAREI NA TORCIDA P CONDICOES MELHORES !


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para evitar postagens automáticas
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço