O Ministério Público liberou aos vereadores membros da CPI 01/2011, na tarde desta quarta-feira, 28, cópia integral da documentação que compõe o Inquérito Civil Público que investiga a contratação e a prestação de serviço feita pela URBIS ao município de Ipatinga.
Presentes na reunião, o presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito - CPI, Agnaldo Bicalho (PT), o vice-presidente Nilson Lucas – Nilsinho (PMDB) e o advogado Victor Magalhães, foram recebidos pelo promotor Fábio Finotti.

O documento tem 3 volumes e 571 páginas. O inquérito foi solicitado pelo próprio Executivo municipal, para anular um contrato feito pela administração e a URBIS.
No referido inquérito, a URBIS representou por ato de improbidade administrativa contra o prefeito municipal e dos secretários de administração e de assuntos extraordinários.
Com essa documentação, a equipe técnica da CPI irá apurar se há irregularidades na prestação dos serviços, assim como nos pagamentos efetuados à empresa.
Também compõe a CPI, o vereador Adelson Fernandes, que ocupa a relatoria da Comissão.
Da redação do Plox
Comentar