sexta-feira, 19/08/2011

Praça do bairro Vila Ipanema ganha nome de pioneira da cidade

A praça pública do bairro Vila Ipanema, situada entre as Ruas Urca e Guarujá, passa a denominar-se “Praça dos Pioneiros Francisca Pereira da Silva Soares – Dona Chica”.

A mudança é resultado da aprovação ao Projeto de Lei 86/2011, de autoria do presidente da Câmara de Ipatinga, vereador Nardyello Rocha (PMDB), que homenageia a saudosa Dona Chica, antiga moradora do bairro e pioneira de Ipatinga.

“Acrescentar o nome de Dona Chica à denominação da praça é uma homenagem justa e uma forma de demonstrar nosso respeito”, diz Nardyello.

Francisca chegou a Ipatinga em 1960, natural de Taperoá, na Paraíba. Trabalhou como servidora municipal na área da educação e, durante toda sua vida dedicou-se à luta por melhorias na cidade, notadamente no bairro Vila Ipanema, onde foi presidente da Associação de Moradores por três mandatos consecutivos.

“Dona Chica foi um baluarte em nosso município e merecedora de nossa admiração. Que sua dedicação ao trabalho e sua luta possam sempre ser exemplos para nós”, conclui o vereador.

 

Da redação do Plox

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço