Entidades indicadas pela Prefeitura de Coronel Fabriciano receberam computadores doados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac). A entrega dos equipamentos foi realizada em dois dias: na terça-feira (23), na Comunidade Terapêutica Visão Celestial, no bairro Córrego Alto; e na quarta-feira (24), no Centro de Assistência Social e Incentivo ao Bem (Casib), no bairro Contente. Os projetos desenvolvidos pelas entidades contam com o apoio da Prefeitura.
A entrega dos computadores teve a participação dos alunos do curso de Informática do Senac, da secretária municipal de Governo e Comunicação Social, Rosângela Mendes; da secretária de Educação e Cultura, Glória Giudice; da coordenadora da Comunidade Visão Celestial, Edwirges Silvina Amorim; e do coordenador do Casib, Sérgio Antônio Dias.

Os computadores doados foram montados a partir de peças recolhidas pelos alunos em empresas ou casas de familiares. “Os alunos recuperam e doam para as entidades, que prestam um importante serviço em Coronel Fabriciano. O município indicou as instituições e estamos fazendo essa visita juntamente com os alunos de informática do Senac. Além do aprendizado do curso, essa oportunidade é uma lição de cidadania aos alunos”, afirma a secretária de Governo e Comunicação Social, Rosângela Mendes.
Segundo o professor e coordenador do Senac, Ezequiel Mendes, a ideia do projeto surgiu em sala de aula. “Os alunos tinham a necessidade de praticar manutenção, formatação e montagem de computadores, por isso, decidimos fazer a campanha. Arrecadamos peças antigas de computadores em desuso, levamos para o Senac, onde os alunos trabalham essas máquinas, formatam, dão vida a elas e repassam para entidades que necessitam. As peças que não são aproveitadas, não são descartadas no meio ambiente, mas recicladas”, detalha.
Entidades
A Comunidade Visão Celestial atende, atualmente, cerca de 25 mulheres para tratamento da dependência química. Interessados em fazer doações podem entrar em contato pelos telefones (31) 3846-0233 ou 8603-8941. Já no Casib, funciona uma creche que atende crianças de zero a três anos. A entidade também acolhe crianças sob medida protetiva. As doações para o Casib podem ser feitas através dos telefones (31) 3846-2754 ou 3842-2017.
Da redação do Plox
Comentar