quarta-feira, 06/07/2011

Prefeitura de Ipatinga conclui intervenções no bairro Bethânia

Segundo administração, as obras indicadas como prioritárias pela comunidade no Orçamento Cidadão, em 2010,  seguem um cronograma estabelecido pela Secretária Municipal de Obras Públicas em todo o município. Com 14 metros de extensão e três metros e meio de altura, está prevista ainda para este mês a entrega do muro de contenção da rua Lagos, no bairro Bethânia, um obra apontada como essencial pela população.

A dona de casa Maiza Marques Andrade acompanhou o crescimento dos três filhos sob a ameaça contante de acidentes na rua Lagos. “Foi Deus quem livrou a gente de acidentes aqui. Na chuva, sair de casa era quase impossível devido ao barro e a forte enxurrada que descia do morro. Não sei quantas noites de sono perdi temendo pela queda de barranco, que poderia levar a casa com a gente dentro”, recorda a moradora, hoje aliviada pela construção do muro que além de proporcionar segurança também valoriza o imóvel.

Robson Gomes enfatizou que a comunidade correspondeu quando foi convocada para discutir a realização das principais obras. Ele reafirmou o compromisso de entregar cada intervenção sugerida e escolhida pela população até o final do seu mandato. “Estamos exercendo o papel de administrador público. Nosso mandado é feito em conjunto com todos, independentemente de partido, condição social ou religião. As obras estão sendo entregue e outras estão em andamento”, afirmou o prefeito.

Ainda segundo informações, o secretário Municipal de Obras Públicas de Ipatinga, Rodrigo Sad, acompanha de perto a execução dessas obras previstas nos Orçamento Cidadão, versões 2009 e 2010. Assim que concluir o muro da rua Lagos, outras intervenções serão realizadas no bairro Bethânia, como a construção de outro muro em frente à residência de número 46, com recursos do programa Habitar Brasil (HBB). Na próxima semana, funcionários do Departamento Municipal de Obras Viárias (Demov) pretendem retornar a rua Lagos para vistoria de um trecho que corre risco de desmoronar. O local é usado como ponto de manobra de veículos.

 

Da redação do Plox

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço