Mais de 130 metros de redes pluviais estão sendo construídas e desobstruídas nas ruas Terezina e Fortaleza, no bairro Veneza II. O serviço é executado pela Prefeitura de Ipatinga, por meio da Secretária Municipal de Obras Públicas. O assunto foi levado ao conhecimento do prefeito Robson Gomes da Silva (PPS) e do vereador Pedro Felipe (PTB).
Indagado sobre os inicio das obras, Pedro Felipe se mostrou satisfeito. Segundo ele, as administrações municipais anteriores não se empenharam para resolver o problema dos moradores. “É motivo de satisfação, uma vez que há vários anos vínhamos pedindo a desobstrução e a ampliação dessa rede. Antes quando chovia um grande volume de água descia pela rua e causava prejuízos e muito transtorno aos moradores”, recordou.
A Secretaria Municipal de Obras Públicas acredita que dentro do prazo máximo de 15 dias as obras no local serão entregues à população. “O prefeito de Ipatinga determinou a realização imediata dessas obras. Além da construção de 30 metros de rede pluvial estamos instalando duas novas bocas de lobo que equivalem por quatro, pois são duplas”, informou o secretário Rodrigo Sad.
As obras de desobstrução da rede pluvial na rua Terezina estão em estágio avançado. Na tarde desta quinta-feira (1), os trabalhadores da Prefeitura concentravam esforços no sentido de agilizar a obra, uma vez que o fluxo de veículos na rua e os acessos às garagens foram interrompidos. Após a compactação do terreno e instalação de uma caixa de captação de água na rua Fortaleza, a próxima etapa será a pavimentação asfáltica, prevista para 10 dias
Da redação do Plox
Comentar