quinta-feira, 21/07/2011

Processo de licitação de obras no Macuco é suspenso novamente

O processo licitatório que aconteceu na tarde desta quarta-feira (20) para a execução dos serviços de urbanização e infra-estrutura no bairro Macuco foi suspenso pela segunda vez.

As duas  empresas que entraram na concorrência pública foram desclassificadas. Uma delas porque não apresentou a documentação original e a outra porque ultrapassou o limite estipulado para a obra, que está orçada em R$ 2.651.431, 48. A comunidade local, que espera pelas obras há anos, acompanhou de perto todo o processo burocrático.

Segundo a prefeitura de Timóteo,o pacote de obras que é de suma importância para a população chegou a ser iniciada em 2008, mas as obras foram interrompidas pelo atraso na execução do serviço pela empresa responsável. Com a constatação das irregularidades, o contrato foi cancelado e um novo programa foi acertado possibilitando licitar parte das obras originais. A empresa vencedora do segundo processo desistiu do projeto, sob a alegação de estar com todos os equipamentos ocupados em outra obra.

Caso a licitação tivesse dado certo, a prefeitura informou que as obras teriam se iniciado em agosto. As obras a serem realizadas no bairro Macuco fazem parte do Programa Urbanização de Assentamentos Precários, do Governo Federal, através do Ministério das Cidades. Estão previstas melhorias na qualidade das habitações, infra-estrutura urbana e serviços públicos através de ações integradas de habitação, saneamento e inclusão social.

 

Entre as intervenções urbanísticas e ambientais programadas estão implantação e pavimentação de ruas, construção de redes coletoras e interceptoras de esgoto, construção de drenagem pluvial, expansão das redes de abastecimento de água e energia elétrica e recuperação de áreas de preservação ambiental. As obras também prevêem a construção de cerca 60 novas moradias, uma escola de ensino fundamental e uma creche.

 

 

Da redação do Plox

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço