No centenário do Corpo de Bombeiros, comemorado nesta terça-feira (23), no teatro do Centro Cultural Usiminas, o prefeito Robson Gomes da Silva (PPS) foi homenageado como prestador de serviços e parceiro da corporação. Além de diversos políticos da região também foram agraciados vereadores, empresários e militares.
Em seu discurso, o prefeito de Ipatinga lembrou da história do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. “O centenário do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais nos faz refletir sobre uma história de bons serviços prestados à comunidade. Uma história de luta, orgulho e de credibilidade. A missão da corporação é atender bem a sociedade e servir com atividades preventivas, dar pronta resposta garantindo a proteção à vida, ao patrimônio e ao meio ambiente”, disse Robson Gomes.

Comandante da 2ª Companhia do Corpo de Bombeiros em Ipatinga, capitão Jefferson de Oliveira Silva, comentou sobre a credibilidade da instituição. “O Corpo de Bombeiros é uma instituição reconhecida como de grande credibilidade. Os índices chegam a 97% de aprovação. Isso é resultado de treinamento intenso, senso de dever muito elevado para o cumprimento da missão e da prontidão dos bombeiros em atender a todos que necessitam dos serviços desses homens e mulheres”, reforçou.
Em Ipatinga, o Corpo de Bombeiros surgiu em 1978. Inicialmente como um quartel denominado Primeira Seção de Combate a Incêndio do Terceiro Sub-agrupamento de Incêndio, do primeiro Grupamento de Incêndio do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar. Hoje se denomina 2ª Companhia de Bombeiro Militar do 6º Batalhão de Bombeiros Militar.
Da redação do Plox
Homenageado pelo quê?
kkkkkkkkkkkkkkkkkk... Só aqui em Ipatinga mesmo.. O cara fecha a estação qualifica, o centro raimundo fagner, deixa a cidade na maior estagnação sem investimento público e muito menos privado, deixa os professores em greve por quase 2 meses, desvia dinheiro dos kits escolares, etc, etc (vou ficar até amanhã citando podres) E AINDA É HOMENAGEADO???? FAÇAM-ME O FAVOR... SÓ EM IPATINGA MESMO PRA BATEREM PALMA PRA********** ACORDA IPATINGA!!!!!!!
OLHO NO FUTURO
COM A TAXA DE ICÊNDIO IMPOSTA PELO GOVERNO DO ESTADO AOS EMPRESÁRIOS, OS
BOMBEIROS DEVERIAM MOSTRAR MAIS QUE SERVIÇOS PARA O CIDADÃO.
PENA QUE O GOVERNO DO ESTADO E O PREFEITO DE IPATINGA, NÃO DEDICAM
O MESMO TRATAMENTO AOS NOSSOS PROFESSORES, PARA EDUCAR NOSSOS FILHOS
E EQUIPAR NOSSAS ESCOLAS..
PARABÉNS
A TODOS VCS BOMBEIROS MUITA SAUDE,ALEGRIA E PAZ PARA EXECUTAR O TRABALHO A VCS CONFIADO.UM DIA UM VIZINHO MEU CAIU DO SEGUNDO ANDAR,LIGUEI PARA O BOMBEIRO PORQUE ELES ESTAVAM MAIS PERTO.O BOMBEIRO ME ATENDEU COM MUITA EDUCAÇÃO MAS DISSE PARA LIGAR PARA O SAMU PORQUE O CARRO DO BOMBEIRO ESTAVA COM PROBLEMA MECANICO E Ñ PODERIA PRESTAR SOCORRO.AUTORIDADES POR FAVOR EQUIPE OS NOSSOS BOMBEIROS COM O QUE A DE MAIS MODERNO EU PAGO OS MEUS IMPOSTO É PARA ISSO.OBRIGADO.FELICIDADES AMIGOS BOMBEIROS.
Comentar