sexta-feira, 05/08/2011

Taxistas de Ipatinga são preparados para mercado de trabalho

Foto: José Barbosa-ACS/PMI

Legenda: Ipatinga tem hoje 168 taxistas, distribuidos em 29 pontos em toda a cidade..

De olho nos negócios que podem ser gerados pela Copa do Mundo de 2014, a Prefeitura de Ipatinga vai realizar um curso de capacitação preparatório direcionado aos taxistas.

O objetivo é orientar os profissionais a prestarem serviços de qualidade aos turistas que visitarão a região na época da realização do Mundial. Atualmente, segundo dados da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Semde), somente Ipatinga tem 168 taxistas cadastrados, divididos em 29 pontos em toda a cidade.

A iniciativa é fruto de uma parceria da administração municipal, o governo do Estado, através da Secretaria do Trabalho e Emprego (SETE) e o Sine/Sindipa. Estão sendo oferecidas 60 vagas, divididas em duas turmas de 30 alunos cada. As aulas serão ministradas pelo Senac-MG, no período de 16 agosto a 9 de setembro, no horário de 8h às 11h, na unidade de Ipatinga, localizada na rua Itajubá, 250, Centro.

Conforme o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Marco Aurélio Sena, o objetivo é oferecer ao profissional a oportunidade de se colocar de forma diferenciada no mercado de trabalho e atrair clientes. Dessa forma, o curso, que é gratuito, abordará temas como qualidade na prestação de serviços, atrativos turísticos, direção defensiva, regras de etiqueta social, primeiros socorros e até mesmo noções de inglês.

Para se inscrever, os interessados, de posse de todos seus documentos pessoais, devem procurar, a partir desta segunda-feira (8), as unidades do Sine da Prefeitura, que funciona no segundo andar do prédio, de 8h às 12h, e do Sindipa, avenida Fernando de Noronha, 90, bairro Areal, de 13h30 às 17h. O prazo encerra-se na sexta-feira (12). Maiores informações pelos telefones (31) 3829-8400 e 3829-8401 (Sine PMI) e 3829-6646 e 3829-6647 (Sine Sindipa.

Da redação do Plox

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço