quinta-feira, 13/03/2014

Veja os últimos Projetos aprovados pela Câmara de Fabriciano

Publicidade

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

CORONEL FABRICIANO – Foi aprovado na tarde desta terça-feira (11), em Reunião Ordinária da Câmara Municipal de Coronel Fabriciano (CMCF), o Projeto de Lei nº 2.417/2014, do Executivo, que autoriza a celebração de convênios, no âmbito da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, com entidades sem fins lucrativos para a oferta de vagas de educação infantil e educação especial.

Segundo ofício assinado pela Prefeita Rosângela Mendes e encaminhado à Casa Legislativa, com a elaboração do Plano Municipal de Educação em 2005 e a criação do Sistema Municipal de Ensino no ano seguinte, “ficou evidente a necessidade de construir e implementar uma política de educação para a primeira infância integrada à rede conveniada, composta por essas entidades”.

cmfcFoto:Divulgação CMCF

O documento ainda lembra que uma das metas definidas no Plano Municipal de Educação (2006-2015) é expandir o atendimento educacional às crianças de zero a três anos de idade, bem como 80% da população de quatro a cinco anos.

“Propõe-se uma política não apenas de repasse de recursos, e sim, de qualificação no atendimento à primeira etapa da educação básica, a ser feito de forma compartilhada entre o poder público municipal e as entidades conveniadas”, assegurou a Chefe do Executivo.

Veto

Também recebeu manutenção do parlamento fabricianense nesta terça o Veto Parcial ao PL n° 2.381/2013, de autoria dos vereadores Zé Carlos do Posto de Saúde (PTN) e Marcos da Luz (PT), que institui no calendário oficial do Município a “Semana de Incentivo ao Aleitamento Materno”.

De acordo com a redação do Veto Parcial do Executivo à matéria, foi verificada inconstitucionalidade no artigo 2º do Projeto, que “dispõe sobre parceria a ser firmada com o Lactário Dom Helvécio para a realização do evento, bem como define o foco dos temas a serem informados e debatidos durante a semana”.

O Executivo justificou o Veto Parcial ao ressaltar que “não está previsto na Constituição Estadual de Minas hipótese de o Poder Legislativo impor que o Poder Executivo, seja ele estadual ou municipal, execute uma determinada tarefa da maneira que este entenda ser a correta”.

“Acolhimento em Família”

Outro PL de autoria do Executivo, nº 2.413/2014, igualmente aprovado nesta terça, institui o Acolhimento em Família Acolhedora para Crianças e Adolescentes da cidade. Vinculado à Secretaria Municipal de Assistência Social, o serviço visa promover o acolhimento familiar de crianças e adolescentes afastados temporariamente de suas famílias de origem, por medida de proteção, em residências de famílias acolhedoras cadastradas.

O Projeto também busca oferecer apoio às famílias de origem no intuito de favorecer a sua reorganização para o retorno de seus filhos quando for possível. A matéria prevê que a inscrição das famílias interessadas em participar do Serviço de Acolhimento em Família Acolhedora será gratuita, feita na Secretaria Municipal de Assistência Social por meio do preenchimento de Ficha de Cadastro do Serviço.

O prazo para acolhimento pode variar de horas até seis meses, prorrogável por igual período a partir do histórico de cada criança ou adolescente, sendo que as famílias acolhedoras atenderão no máximo duas crianças ou dois adolescentes por vez, exceto quando se tratar de grupo de irmãos e desde que apresente condições para o atendimento.

Outras matérias aprovadas

Os vereadores ainda aprovaram o Projeto de Lei nº 2.408/2014, do parlamentar Serjão do Casib (PT), que declara de Utilidade Pública a Organização Não Governamental Banda Por Ti, Jesus; e o PL nº 2.418/2014, de autoria do vereador Adriano (DEM), que altera dispositivo na Lei n° 3.797/2013 (que institui o Dia Municipal do Capelão Evangélico em Fabriciano), ao antecipar a data então definida de 09 de outubro para 07 de setembro de cada ano.

Outra aprovação da CMCF diz respeito ao Projeto de Resolução nº 584/2014, cujo autor é o parlamentar Xingozinho (PP), que dispõe sobre a concessão da Medalha Zumbi dos Palmares ao jogador meio-campista do Cruzeiro Esporte Clube, de Belo Horizonte, Paulo César “Tinga” Fonseca do Nascimento, vítima de racismo em fevereiro deste ano durante um jogo de sua equipe contra o Real Garcilasso, no Peru, pelo Grupo 05 da Taça Libertadores da América.
 

Deveriam elaborar reuniões e

Enviado por André (não verificado) em qui, 13/03/2014 - 16:38.

Deveriam elaborar reuniões e projetos na área de segurança pública, nós munícipes não aguentamos mais tanta violencia. Deveriam fiscalizar o que está acontecendo com o Projeto Parque Linear, que nunca sai do papel, tem tanto tempo que estão tratando os afluentes que daqui a pouco chegaremos ao século XXII e nada pronto. 


eles aprovam leis de

Enviado por familia (não verificado) em qui, 13/03/2014 - 13:03.

eles aprovam leis de educação, mas quando prescisamos não conseguimos vaga escolar para nossos filhos é uma vergonha. 


ESSES VEREADORES DE

Enviado por JONAS CUSTODIO FERREIRA (não verificado) em qui, 13/03/2014 - 11:37.

ESSES VEREADORES DE FABRICIANO SÃO UNS COMÉDIAS MESMO. ESTÃO VIVENDO UM CONTO DE FADAS. TUDO DE RUIM ACONTECENDO AO REDOR DELES E ELES PREOCUPADOS COM MEDALHA DE ZUMBI. CONVIDO A TODOS OS VEREADORES PRA IREM URGENTE AO COCAIS DOS ARRUDAS PARA VEREM O ESTADO LASTIMAVEL QUE ESTÁ AQUELA ESTRADA, ONDE ALUNOS E PROFESSORES AMBULANCIAS E OUTROS MORADORES PASSAM TODOS OS DIAS. MAS VÃO RÁPIDO SE NÃO VÃO TER QUE PASSAR PELO PARAÍSO. COCAIS SÓ É A MENINA DOS OLHOS DE CORONEL FABRICANO PARA RECEBER A GRANA QUE VEM PRO TURISMO. É UMA VERGONHA. FABRICIANO É CIDADE MAIS LIXO QUE JÁ VI NA MINHA VIDA.


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para previnir postagens automáticas feitas por spammers.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço