quinta-feira, 18/07/2013

Homem é executado a tiros dentro de casa

 

carro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Homem pode ter morrido pela “lei do silêncio” , que pune com a morte quem denuncia os criminosos

 

casa


Um homem foi executado a tiros no início da noite desta quinta-feira (18), dentro de sua residência em Coronel Fabriciano.

A reportagem do PLOX esteve no local e conversou com vizinhos. Eles informaram que o homem, morador da rua Marte no bairro Manoel Maia,  se chamava Valter Vasconcelos Lopes, tinha 35 anos, e que era uma pessoa pacata. Ele trabalhava como ajudante de pedreiro.

morto

Valter morava com o pai e um amigo. O amigo disse que dormia enquanto Valter estava vendo televisão. Ele disse que ouviu três tiros e que quando saiu do quarto viu o homem caído e ferido.

Ditadura de criminosos impõe lei do silêncio

Populares comentaram que Valter teria feito comentários sobre alguns traficantes que atuam naquele bairro e que poderia ter morrido pela “lei do silêncio”, que pune quem denuncia os criminosos. 

O pai dele (de criação, o pai biológico morreu quando Valter era criança), José Ludislau, disse que o filho era tranquilo. Segundo o pai ele não tinha namorada e trabalhava fichado como ajudante de pedreiro e as vezes gostava de beber um pouco.

pai

pai

Opinião

A violência que se infiltrou no convívio das pessoas, na maioria por consequência do uso de drogas,  já leva a suspeita que crimes assim, mesmo os cometidos contra pessoas sem envolvimento, são frutos do tráfico e outros delitos associados a ele.


Tal situação tem gerado cenas que só não são mais tristes por que beiram ao grotesco, ao desumano. Coube ao pai, que acabara de perder o filho, o infortúnio de ajudar a retirar o corpo da casa e carregá-lo ao veículo funerário.


Mesmo sem que este crime seja apurado, os vários casos que publicamos todos os dias já são mais que suficientes para se concluir que criou-se um círculo de fogo, do qual a maioria das pessoas, que nem conhecem tais substâncias, se tornam vítimas dessa lápide com a insígnia de fumaça, que se inicia nas narinas dos que as consomem e se estendem até a pólvora das amas que tiram vidas, dilaceram famílias e sonhos.


Ora, os que a usam, pagam para isso. São, portanto, os financiadores da violência. E ainda  posam como “pessoas descoladas”, como os “mente aberta”.  Mente aberta sim, ou melhor, esfacelada pelas anomalias nas sinapses de seus cérebros cativos de um ser que não sabe buscar a alegria pelo mérito de seu esforço e a busca pelo intermédio da química que lhe concede momentos com sensações de “felicidade”.

A dependência criada já o faz ser avesso a qualquer palavra que lhe conscientize de seu flagelo e evoca discursos infrutíferos que só servem para justificar a si mesmo e assim permanecer um escravo daquilo que acredita ser liberdade.

                                                                  Plox

 

vizinhos

A Polícia Militar esteve no local. O perito da Polícia Civil também compareceu e fez os trabalhos de praxe.

O sargento Marcos conversou com a reportagem do PLOX e disse que Valter não tinha "passagem" e que pouco se sabe sobre o ocorrido.

policial

“Só sabemos que estava em casa assistindo TV, quando um individuo disparou uma vez contra ele, que tentou correr e se deitou na cama, onde recebeu o restante dos disparos e morreu na hora.

corpo

A Polícia segue na busca dos suspeitos por este crime. Acompanhe mais detalhes aqui no PLOX.

Olha amigo vc esta chamando

Enviado por aline (não verificado) em qui, 22/08/2013 - 01:43.

Olha amigo vc esta chamando uma pessoa que vc nem conhece de x9.Seria melhor vc pensar melhor antes de dar sua opinião.O walter era um rapaz trabalhador,que como todo mudo tem o hábito de tomar sua cerveja no final da tarde,depois de um dia cansativo de trabalho.Vc o chamou de ANTENA LIGADA,mais ele não era assim,simplesmente o vagabundo que vez isso com ele achava que ele os tinha denúciado as autóridades mas isso nunca aconteceu,ele ficou na dele e morreu de graça.


Ai tem que voltar na epoca do

Enviado por maria p (não verificado) em sab, 20/07/2013 - 16:38.

Ai tem que voltar na epoca do CB tonhão ,Pedro camilo , Teixeira , Souza ,mariano , comandados pelo sgt negão ai a bandidagem iria ver o que é ser policia não é esse******  rachadas de hj salvo uns 4 ........................


seria melhor que um veículo

Enviado por felipe (não verificado) em sab, 20/07/2013 - 16:09.

seria melhor que um veículo de comunicação se concentrasse em dar a notícia e nos poupar dos comentários. não adiantam tantas palavras bonitas plox...

 

a hipocrisia enoja, e muito, a própria vítima, não usava drogas ilícitas, mas gostava de tomar uma cerveja como seu próprio pai disse, e álcool também é droga, é lícita mas é droga, milhares de pessoas morrem por conta das mazelas causadas pelo álcool. muito menos pessoas consomem cannabis, cocaína e crack, mas vocês da imprensa adoram anunciar, porque na mente dos hipócritas como vocês isto vende.

 

o traficante deve ser punido sim, mas pelo crime que comete, o assunto é muito mais profundo do que vir aqui e tecer comentários vazios com palavras bonitas. o usuário é problema de saúde pública, e não se pode puní-lo pelo pode vir a acontecer pelos seus atos, mas sim pelo que de fato acontece.

 

este rapaz que morreu por exemplo.. mora em situação de vulnerabilidade social? no bairro dele, rua dele muitas pessoas são assaltadas e morrem por causa do tráfico de drogas? essas mortes e assaltos tem como vítimas inocentes ou envolvidos no tráfico de alguma forma? se houveram vítimas sem envolvimento, o criminoso estava por efeito de que droga (normalmente alcool e crack)?, aí eu me pergunto.. se não está morrendo gente de bem, até porque ainda que aconteça é normal porque é mta gente no mundo mesmo, porque o cara foi dar de ANTENA LIGADA? porque ele foi contar coisa que nao lhe diz respeito? em que ele estava sendo prejudicado? só existe insegurança para quem está envolvido, para quem deve....

 

se vc ve um bandido desgrado traficar, deixa.. conversa com seu filho e explique a ele o problema das drogas, não ponham a culpa nos outros se ele quizer usar, ninguém enfia nada na boca de ninguém... MORREU X9

 


vou  começar a matar todos os

Enviado por viu tudo (não verificado) em sab, 20/07/2013 - 15:58.

vou  começar a matar todos os traficantes de fabri.quen que nao quiser morrer vasa .no morro do carmo ja comecei ,ou vasa o ou morre. vou faser uma faxina.to nem ai pra policia  vai começar a faxina . no dia do chou das bandas na praça da blibria .funeraria de plantao,pode encomendar caixao.todos os traficantes estaoi mapeados ,entrada silvio perreira dois  escola do froresta.,perto do banco real . ao lado da delegacia civil. na rua sao sebastiao ,perto do batalhao de policia na ponte do mangueira. este sao os mais atuantes .nao menos emportante ,mas deve considerar, o pai ,do patriqui que esta preso um que esta andando com o sapao .voce mesmo que fez aquela   morte no b,nazere agora domina ro d=viaria. temos de considerar ,avisado ta... vasa ou vai morrer. 


KKKKKKK! 

Enviado por José Maria (não verificado) em sab, 20/07/2013 - 13:36.

KKKKKKK! 


Olha meu amigo, concordo com

Enviado por Lourdes (não verificado) em sab, 20/07/2013 - 11:50.

Olha meu amigo, concordo com você em tese. Mais esse terceiro aí não se estende a todos os pais. Eu graça a Deus não sou mãe de nenhum delinquente, mas nenhum de nós está a salvo, por melhor educação que demos a nossos filhos. Pois conheço hoje, infelizmente adolescentes que tiveram boa criação nas melhores famílias, adolescentes criados pelos pais dentro das igrejas, cantando e louvando, mas que infelizmente se deixaram levar pelo mundo do crime; por vaidade, pois é isso, que tem acontecido com a maior parte dos adolescentes, vaidade, curiosidade, por aquilo que têm visto nas mídias, educo meus filhos e peço a Deus sempre por eles, porque o amanhã não nos pertence. 


nos temos a policia que

Enviado por MAURO (não verificado) em sab, 20/07/2013 - 11:31.

nos temos a policia que merecemos,,, quando a policia pega pesado com os traficantes.. sempre aparece gente pra criticar,, falar que tao pegando dinheiro do trafico.se a policia cruza os bracos sao incompetentes....nos preferimos os traficantes do que a policia pegar duro contra o trafico.....se prende um traficante.. logo aparece :" covardia, a policia armou.. meu irmao, meu cunhado, meu esposo, meu filho é inocente." " a policia ta é pegando dinheiro""!!!.....agora colhemos o fruto da nossa ignorancia.....queremos os traficantes olha eles ai .. influenciando nossos filhos, matando inocentes, estuprando nossas filhas... e o que fazemos???? NADA!!  DENUNCIAMOS POLICIAIS POIS É MAIS FACIL.....Quando vamos acordar e vermos que a droga tem um preço muito alto em nossas vidas..???e o preço é MORTE, FILHOS , ESPOSOS(AS) , IRMAOS.. VICIADOS PERDENDO AMOR POR NOS FAMILIARES.....QUEM É QUEM NESTA HISTORIA???...EXISTE UMA SOLUÇAO... VAMOS LUTAR, DENUNCIAR TRAFICANTES.


baixou o Pedro Bial na

Enviado por nome aqui (não verificado) em sab, 20/07/2013 - 01:48.

baixou o Pedro Bial na produçao do plox... vamos ser menos intelectual e mais racional e mais objetivos, quem usa droga tem quer se responsabilizado com crimes assim dos play boys usuarios de cocaina aos pobres usuarios de crack os estudantes usuario de maconha os medicos usuarios de cocaina todos sao responsaveis ... os descolados vao ser descolados so ate quando a vitima for um parente ou um amigo bem proximo quando isso acontecer vai virar vitima indgnada quem sabe assim eles vao cair em si que sao eles proprios q financia isso tudo...


pessoal do manoel maia vocs

Enviado por manoel maia (não verificado) em sab, 20/07/2013 - 00:28.

pessoal do manoel maia vocs sabem muito bem quem fez esta covardia com o menino! este rato tem que pagar. mas se ñ pagar na justiça dos homes! a !justiça divina ele pagara. senhores policiais esperamos enpenho e dedicação de vs parte para dar uma resposta para a comunidade, e para os familiares deste.agem como se fosse o ocorrido fosse com teus proprios,ou mesmo com um conpanheiro de farda. com ddicação e sabedoria vcs chegarão ao assassino porque ele esta por perto!e merece aprodecer na cadeia! 


Tem e que descer o sepo nos

Enviado por Morador do caladão (não verificado) em sex, 19/07/2013 - 23:11.

Tem e que descer o sepo nos traficantes e mandar tudo para tras da grade, prisão perpetua.E isso que eu penso esses fdp estão acabando com nossos jovens.


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para evitar postagens automáticas
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço