sexta-feira, 16/09/2011

Polícia realiza atividades na Semana Nacional de Trânsito

Seguindo o foco estabelecido pela Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas, o Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) elegeu para a Semana Nacional de Trânsito o tema "Década Mundial de Ações Para a Segurança do Trânsito - 2011/2020: Juntos Podemos Salvar Milhões de Vidas",

Neste sentido, a Polícia Militar de Minas Gerais, através da 12ª Cia PM Independente de Meio Ambiente e Trânsito, que, constantemente, desenvolve atividades para promover a educação no trânsito, intensificará os trabalhos nos noventa e sete municípios sob sua responsabilidade, durante o período da Semana Nacional de Trânsito (SNT), entre os dias 18 e 25 de setembro.

Na região do Vale do Aço, as ações estarão focadas em desenvolver o respeito à faixa de pedestre e ao limite de velocidade permitido para a via, buscando reduzir os acidentes e salvar vidas. Todas as atividades serão desenvolvidas em parceria com empresas, associações, entidades e órgãos públicos, que integram o Movimento Trânsito Mais Seguro (MTMS). Esse Movimento foi criado em junho de 2010 e tem por objetivo planejar e realizar ações voltadas para a prevenção de acidentes, bem como a educação no trânsito. Hoje, o MTMS conta com a participação de cerca de 30 empresas públicas e privadas.

Durante o período, acontecerão blitz educativas, palestras e panfletagens em diversos pontos da região. Nos dias 23 e 24 de setembro, será montado um estande temático no interior do Shopping do Vale do Aço. Já na manhã de domingo, 25, as atividades serão realizadas no Parque Ipanema, sendo encerradas com uma solenidade prevista para as 10 horas.

Destaca-se ainda, dentre as atividades, o concurso de redação que será desenvolvido nas escolas públicas e privadas do Vale do Aço e, internamente, nas empresas. O tema da redação será: “Diminuir a velocidade e respeitar a faixa de pedestre: uma questão de preservação da vida humana”.

Todo o trabalho visa não só enfatizar as regras e normas de vigentes, mas também criar oportunidades de reflexão sobre o comportamento das pessoas no trânsito, em busca da construção de uma nova cultura, baseada no respeito mútuo e na conservação da vida.

 

 

Da redação do Plox

Só uma semana? Deveria ser o ano inteiro!!!!

Enviado por Anônimo (não verificado) em seg, 19/09/2011 - 10:01.

Pena que é so uma semana....


Questão de opinião

Enviado por Marcos Aurélio (não verificado) em dom, 18/09/2011 - 23:11.

Acho que a PRE tem pouca "atitude" para coibir irregularidades no trânsito desta região. A campanha é bacana, mais se no dia a dia não tomar mais rigor na fiscalização, continuara essa bagunça no trânsito da região. Quem tem medo de multa é porque anda a margem da lei!

Aproveito para perguntar: Onde esta a bendita CB500 da PRE que andava nas vias da nossa região multando esses irresponsáveis? Sonho com a volta deste policial....principalmente de 18:30 as 19hrs no trecho do escritório central da USIMINAS até no morro da USIPA, quem anda nesse horário nesse trajeto sabe do que estou falando!

Parabéns PRE e esperamos mais rigor!


Ótima atitude.

Enviado por Anônimo (não verificado) em sex, 16/09/2011 - 17:04.

Todo e qualquer tipo de campanha é bem vinda.
O foco, nunca pode ser multar o povo sofrido.

Não podemos copiar é a prefeitura de São Paulo, onde o prefeito Gilberto Kassab,
Comemora sempre que aumenta os números de arrecadação pelas multas.

O Povo Brasileira já paga excessivos impostos para políticos corruptos.
Até porque, os recursos de Ipatinga, já faz tempo que não são aplicados no município.


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2012 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço