quarta-feira, 03/08/2011

Sobe para quatro o número de mortos da chacina do Canaazinho

 

Atualizada em: 03/08/2011 -11 h

Sobrevivente faz depoimento exclusivo ao Plox e afirma: “ele era um covarde e destruiu minha família” 


Segundo a Assessoria de Comunicação do Hospital Márcio Cunha, Elizabeth morreu na noite desta terça-feira, poucas horas depois de ser operada. Letícia, com 25 dias de nascida, está em estado grave./ Foto: Arquivo de família. 

Sobe para quatro o número de mortos da chacina do Canaazinho. Elizabeth Lima Ferreira, 29, dona da casa invadida pelo atirador e mãe da recém-nascida baleada na cabeça, faleceu nesta noite no Hospital Márcio Cunha.

A Chacina da Rua Baruck, 240, no residencial Ayrton Senna, no Bairro Canaanzinho, em Ipatinga, é tida como um dos crimes mais chocantes da região.

Na manhã desta terça-feira (2), o comerciante Vantuil Luiz Soares, 42 anos, conhecido como “Vantinho”, entrou em uma casa simples, residência de um trabalhador e começou a atirar em todos os membros da família, incluindo uma recém-nascida, Letícia Lima Bonfim, de apenas 25 dias, que levou um tiro na cabeça.

Em entrevista exclusiva ao PLOX, no início da noite, o titular da casa e o único que saiu ileso dessa matança, Hermes Chaves Bonfim, falou sobre o ocorrido.

Foto: PLOX

Hermes nos contou que era casado com Elizabeth Lima e que ajudou a criar o irmão dela, Junio de Lima Souza, que iria completar 24 anos.

Hermes explicou que Malvina Lopes Pena, de 34 anos, irmã de Elizabeth e Junio, também estava morando na casa e ela seria o pivô de toda a tragédia, por ter tido um caso amoroso com Wantuil.

Segundo o que foi apurado até momento, o comerciante, que morava em Pingo D`água, estaria inconformado com a decisão de Malvina em romper o romance. Na manhã desta terça-feira ele veio até a residência, no momento em que Hermes estava no trabalho e começou a atirar em todos.

Malvina levou dois tiros no abdômen e chegou a ser levada para o Hospital Márcio Cunha, mas faleceu em seguida. Ela vinha recebendo ameaças de Vantuil há algum tempo

O assassino entrou na sala da residência, conjugada com a cozinha, e abriu fogo contra o jovem Junio, que morreu na hora.

O corpo Junio estava na sala. Foto: AKR/Vale do Aço

Em seguida disparou contra a ex-namorada Malvina. Enquanto isso, Elizabeth, que estava no quarto com a recém-nascida, telefonou para o seu marido contando que Vantuil tinha entrando armado na casa e que estava ameaçando matar todo mundo. “Aí a ligação caiu, eu fiquei desesperado e vim correndo pra cá”, contou Hermes.

Depois de atingir Junio e Malvina, Wantuil foi ao quarto disparou contra Elizabeth e contra a cabeça da garotinha Letícia. As duas foram operadas e Elizabeth faleceu poucas horas depois da cirurgia. Segundo o Hospital Márcio Cunha, o estado de Letícia é muito grave. Ela teve perfuração do crânio, informa o boletim médico.

Hermes contou que, não conseguindo mais contato por telefone, se dirigiu rapidamente para casa. “Eu cruzei com o carro dele [Vantuil] em alta velocidade e ao chegar aqui não acreditei no que vi: todos caídos ensanguentados”, afirmou.

Hermes disse que nesse momento se lembrou da sua outra filha que se encontrava na creche. “ Naquele momento tive medo de que ele estivesse indo atrás de minha outra filha que estava na creche”, disse.

Junio (detalhe) morreu no local. Foto W.Fred/reprodução.

Ainda transtornado, Hermes demonstra carinho ao falar do cunhado morto. “O menino morreu nos meus braços. Ele era como um filho pra mim”, lamentou.

“Aí eu vi minha mulher agonizando e a única coisa que ela pediu era que eu cuidasse da outra que estava na creche. Ele [ Vantuil ] foi um covarde, destruiu a minha família, destruiu a minha vida”, afirmou angustiado.

Segundo a PM, a recém-nascida chorava muito ao ser socorrida. Ela tinha um ferimento próximo ao olho e foi a primeira vítima a dar entrada na emergência.

Ainda de acordo com a Polícia Militar, Vantuil fugiu do local em seu automóvel Volkswagen Gol placas HCL-3018 e seguiu pela BR-458, sentido a Revés do Belém.

Vantuil (detalhe) foi encontrado morto dentro de seu carro. Foto: W.Fred/DAonline.

Um cerco policial foi montado e ele foi encontrado morto dentro do carro, com o motor ligado. Em seu colo estava o revólver calibre 38, usado na chacina.
 



Segundo a perícia da Polícia Civil, que esteve no local e liberou o corpo dele para o IML de Ipatinga, Vantuil se matou com um tiro na cabeça.

Vantuil era natural de Pingo D'água. Ele era casado e pai de dois filhos.

Alguns conhecidos do comerciante afirmam que ele deixou uma carta onde teria premeditado o crime.

Segundo os familiares, os corpos dos envolvidos serão enterrados em Pingo D`água.

 

  

 

 

Hoje moro no acre,mas morem 

Enviado por Digite seu nome aqui (não verificado) em qua, 21/08/2013 - 17:19.

Hoje moro no acre,mas morem  em pingo dagua conhecia o vantuil è lamentavel e monstruoso o que acabei de ver,como deve ter sofrido estas familias,Deus tenha mizericordia de todos.um abraço a todos jose carlos silva luna.


Grande tristeza...

Enviado por Mary Matoso (não verificado) em qui, 04/08/2011 - 00:30.

É uma tristeza muito grande!!!

Se alguém orientou este homem a cometer tamanha desgraça, este alguém é mais culpado e frio do que o executor.

Que Deus console a todos neste momento de tamanha dor!


chacina

Enviado por Jonathan Wesley (não verificado) em qua, 03/08/2011 - 22:12.

O que um homem sem Deus e capaz de fazer.
Ele cometeu varios pecados , suicidio , assinato entre outros.
Esse Vantuil carimbou seu passaporte direto para inferno.


chacina.

Enviado por Jonathan Wesley (não verificado) em qua, 03/08/2011 - 22:11.

O que um homem sem Deus e capaz de fazer.
Ele cometeu varios pecados , suicidio , assinato entre outros.
Esse Vantuil carimbou seu passaporte direto para inferno.


chacina.

Enviado por Jonathan Wesley (não verificado) em qua, 03/08/2011 - 22:10.

O que um homem sem Deus e capaz de fazer.
Ele cometeu varios pecados , suicidio , assinato entre outros.
Esse Vantuil carimbou seu passaporte direto para inferno.


chacina.

Enviado por Jonathan Wesley (não verificado) em qua, 03/08/2011 - 22:09.

O que um homem sem Deus e capaz de fazer.
Ele cometeu varios pecados , suicidio , assinato entre outros.
Esse Vantuil carimbou seu passaporte direto para inferno.


tragedia da rua baruc

Enviado por Anônimo (não verificado) em qua, 03/08/2011 - 19:11.

é lamentavel um ser humano agir assim. Os homens devem procurar mais a presença de Deus. Isso não pode continuar acontecendo. Quem ama não mata.


Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação

CAPTCHA
Este recurso é para previnir postagens automáticas feitas por spammers.
Image CAPTCHA
Digite os caracteres mostrados na imagem.


Política de Privacidade | Entre em contato
© 2008-2014 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço