quinta-feira, 27/08/2009

Audi renova logo das quatro argolas

No ano em que comemora o seu centenário, a Audi decidiu atualizar a sua famosa logomarca, formada por quatro aros entrelaçados. Discretas, as modificações se limitam a novos sombreados e tonalidades de cinza.

Elas realçam a aparência tridimensional do novo símbolo (acima). O vinco, que antes se posicionava no centro do aro, agora está mais próximo da borda interna. Desta forma, os anéis parecem terem sido construídos de alumínio e com uma espessura menor que a dos anteriores.

A tipologia utilizada no nome da Audi também mudou, com uma fonte de formato convencional tomando o lugar das linhas arredondadas da anterior.

 

Além disso, ele deixa de se posicionar ao centro, logo abaixo dos aros, para ficar mais à esquerda. As quatro argolas entrelaçadas representam as marcas alemãs que formaram a Auto Union, fundada em 1932. São elas: Horsch, Audi, Wanderer e DKW. No dia 1º de janeiro de 1985, a Auto Union passou a se chamar Audi AG. Ao mesmo tempo, a empresa mudou sua sede de Neckarsulm para Ingolstadt, na Alemanha.

 

Universo Online

Da redação do Plox

0

Comentar

O conteúdo deste campo é privado não será exibido ao público.
  • Endereços de páginas de internet e emails viram links automaticamente.
  • Tags HTML permitidas: <a> <em> <strong> <cite> <code> <ul> <ol> <li> <dl> <dt> <dd>
  • Quebras de linhas e parágrafos são feitos automaticamente.

Mais informações sobre as opções de formatação



Entre em contato
© 2008-2010 plox.com.br Todos os direitos reservados. Primeiro portal de notícias e entretenimento do Vale do Aço