qui, 22/09/2016 - 16:29

Conselho Central promove festa em ação de graças a São Vicente de Paulo

Confira a programação completa

Publicidade
Neste domingo (25), o Conselho Central, em parceria com os Conselhos Particulares da Sociedade de São Vicente de Paulo de Coronel Fabriciano, promovem a festa regulamentar em ação de graças a São Vicente de Paulo.

A programação prevê uma série de atividades que incluem a realização de uma missa, um lanche festivo, uma palestra e a apresentação dos novos membros da Sociedade de São Vicente de Paulo, em Coronel Fabriciano.

São Vicente de Paulo

José Anunciato, presidente do Conselho Central de Coronel Fabriciano, explica que Sociedade de São Vicente de Paulo comemora três festas regulamentares durante o ano: no mês de abril, em honra a Antônio Frederico Ozanam; em setembro, relembra-se a vida de São Vicente de Paulo; e, em dezembro, a festa da Imaculada Conceição, em honra a Virgem Maria. “Neste domingo celebraremos a vida e obra de São Vicente de Paulo, um santo que como ninguém soube viver o dom da caridade. Nascido na França em 1581 viveu os tempos conturbados das guerras e das revoluções e neste período foi incansável no acolhimento das crianças abandonadas, prostitutas e pobres da época”, conta José Anunciato.

Publicidade
Publicidade

José Anunciato

Para ele, a missa e a realização dessa assembleia festiva são momentos para que os vicentinos renovem suas forças pela inspiração na obra de São Vicente de Paulo. “Organizamos com muito carinho essa programação para que fieis à missão que nos foi confiada por Deus, prossigamos ajudando e socorrendo Jesus nos pobres”, ressalta.

Programação

7h - Missa na Co-Catedral, em Coronel Fabriciano.
Após a Missa, procissão até o Terraço do Lar Dos Idosos.
08h30 – Chegada no  Terraço Do Lar Dos Idosos  onde será realizado um  Lanche Festivo.
09h – Início da Assembleia Festiva com a entrada da Imagem de São Vicente de Paulo.
09h05 – Composição da Mesa com a participação dos Visitantes.
09h10 – Palestra com o Psicólogo, Diógenes Fagundes de Almeida, sobre o tema: A importância da Caridade no momento atual.
10h – Apresentação dos aspirantes proclamados.
10h10 – Palavra Franca.
10h30 – Encerramento da Assembleia Festiva com as Orações Regulamentares.

seg, 21/08/2017 - 20:00

Padre Fábio de Melo diz que Síndrome do Pânico abalou fé

O religioso contou que pensou em desistir do sacerdócio durante um período de crise. "Pensei: 'Não tenho mais coragem de enfrentar as pessoas'", declarou ele.
qua, 16/08/2017 - 15:44

Padre Marcelo Rossi diz lutar contra ‘forças diabólicas’

Acusado de plágio, padre usou rede social para se pronunciar
qua, 09/08/2017 - 13:33

Fábio de Melo fala sobre síndrome: 'estou vivendo um período díficil'

"Não me sinto vítima. Não gosto desse 'ai, coitadinho, tá cansado'. Quero continuar minha vida e fazer o que eu faço", disse Melo
qua, 09/08/2017 - 12:17

Papa Francisco envia carta a casal gay brasileiro sobre batismo dos filhos

O pontífice desejou felicidades e 'abundância de graças divinas' à família