qui, 22/09/2016 - 16:29

Conselho Central promove festa em ação de graças a São Vicente de Paulo

Confira a programação completa

Publicidade
Neste domingo (25), o Conselho Central, em parceria com os Conselhos Particulares da Sociedade de São Vicente de Paulo de Coronel Fabriciano, promovem a festa regulamentar em ação de graças a São Vicente de Paulo.

A programação prevê uma série de atividades que incluem a realização de uma missa, um lanche festivo, uma palestra e a apresentação dos novos membros da Sociedade de São Vicente de Paulo, em Coronel Fabriciano.

São Vicente de Paulo

José Anunciato, presidente do Conselho Central de Coronel Fabriciano, explica que Sociedade de São Vicente de Paulo comemora três festas regulamentares durante o ano: no mês de abril, em honra a Antônio Frederico Ozanam; em setembro, relembra-se a vida de São Vicente de Paulo; e, em dezembro, a festa da Imaculada Conceição, em honra a Virgem Maria. “Neste domingo celebraremos a vida e obra de São Vicente de Paulo, um santo que como ninguém soube viver o dom da caridade. Nascido na França em 1581 viveu os tempos conturbados das guerras e das revoluções e neste período foi incansável no acolhimento das crianças abandonadas, prostitutas e pobres da época”, conta José Anunciato.

Publicidade
Publicidade

José Anunciato

Para ele, a missa e a realização dessa assembleia festiva são momentos para que os vicentinos renovem suas forças pela inspiração na obra de São Vicente de Paulo. “Organizamos com muito carinho essa programação para que fieis à missão que nos foi confiada por Deus, prossigamos ajudando e socorrendo Jesus nos pobres”, ressalta.

Programação

7h - Missa na Co-Catedral, em Coronel Fabriciano.
Após a Missa, procissão até o Terraço do Lar Dos Idosos.
08h30 – Chegada no  Terraço Do Lar Dos Idosos  onde será realizado um  Lanche Festivo.
09h – Início da Assembleia Festiva com a entrada da Imagem de São Vicente de Paulo.
09h05 – Composição da Mesa com a participação dos Visitantes.
09h10 – Palestra com o Psicólogo, Diógenes Fagundes de Almeida, sobre o tema: A importância da Caridade no momento atual.
10h – Apresentação dos aspirantes proclamados.
10h10 – Palavra Franca.
10h30 – Encerramento da Assembleia Festiva com as Orações Regulamentares.

seg, 20/03/2017 - 15:46

Papa pede perdão a Deus pelos horrores cometidos pela Igreja em Ruanda

O massacre , que deixou cerca de 800 mil mortos, a maioria pertencente à minoria tutsi, foi realizada pela maioria hutu ante a total indiferença do resto do mundo
sex, 10/03/2017 - 15:37

Papa Francisco estaria aberto à ordenação de homens casados

Pontífice afirmou que é necessário 'refletir' sobre a possibilidade de ordenar homens maduros envolvidos na Igreja e casados.
sab, 04/03/2017 - 21:06

Papa lamenta uma 'certa mediocridade' na liturgia moderna

Francisco ressalta que a Igreja deve defender e enaltecer a riqueza da música sacra, evitando ter uma visão nostálgica em relação a ela
qui, 09/02/2017 - 11:49

"Há corrupção no Vaticano, mas estou em paz", afirma o papa

Francisco disse ainda que os escândalos de abusos sexuais dentro da Igreja Católica precisam ser vistos como uma doença