qui, 03/12/2015 - 14:14

Hóstia consagrada começa a jorrar sangue e Diocese investiga suposto milagre

Paroquianos da Igreja de S. Francisco Xavie afirmam que a hóstia sangrou por três dias depois de ter sido colocada em um copo de água.

Publicidade
Uma hóstia de uma igreja começou a jorrar sangue e agora algumas pessoas alegam se tratar de um milagre.

Paroquianos da Igreja de S. Francisco Xavier, em Salt Lake City, Utah, EUA, afirmam que a hóstia sangrou por três dias depois de ter sido colocada em um copo de água.

Agora a notícia do “milagre” chegou a Diocese Católica de Salt Lake City, que está investigando o incidente.

Publicidade
Publicidade

O pão, que os católicos acreditam ser transformado no corpo de Cristo durante a missa, foi devolvido por um membro da igreja durante a comunhão.

Hóstia consagrada de uma igreja começou a jorrar sangue e agora algumas pessoas alegam se tratar de um milagre. Diocese está investigando fato.

Como já havia sido consagrado, o sacerdote não podia descartá-lo. Em vez disso, ele o colocou em um copo de água benta para dissolver. Assim a água poderia ser despejada em um depósito especial.

Mas três dias mais tarde a hóstia ainda estava intacta, e tinha começado a soltar uma gosma vermelha que parecia ser sangue.

A notícia se espalhou e a igreja ficou lotada de pessoas querendo testemunhar o que estavam crendo se tratar de um milagre.

A Diocese local está investigando o caso e disse que os resultados serão apresentados ao público.

O Monsenhor Francis M. Mannion disse em um comunicado: “Seja qual for o resultado da investigação, podemos usar esse tempo para renovar a nossa fé e devoção no maior milagre – a presença real de Jesus Cristo que se realiza em cada Missa”.

Fonte: Mirror

seg, 20/03/2017 - 15:46

Papa pede perdão a Deus pelos horrores cometidos pela Igreja em Ruanda

O massacre , que deixou cerca de 800 mil mortos, a maioria pertencente à minoria tutsi, foi realizada pela maioria hutu ante a total indiferença do resto do mundo
sex, 10/03/2017 - 15:37

Papa Francisco estaria aberto à ordenação de homens casados

Pontífice afirmou que é necessário 'refletir' sobre a possibilidade de ordenar homens maduros envolvidos na Igreja e casados.
sab, 04/03/2017 - 21:06

Papa lamenta uma 'certa mediocridade' na liturgia moderna

Francisco ressalta que a Igreja deve defender e enaltecer a riqueza da música sacra, evitando ter uma visão nostálgica em relação a ela
qui, 09/02/2017 - 11:49

"Há corrupção no Vaticano, mas estou em paz", afirma o papa

Francisco disse ainda que os escândalos de abusos sexuais dentro da Igreja Católica precisam ser vistos como uma doença