seg, 31/10/2016 - 09:00

Túmulo de Jesus é aberto pela 1ª vez após pelo menos dois séculos

"É emocionante porque é algo que estamos falando há séculos", disse o religioso.

Publicidade
O local apontado por cristãos como sendo o túmulo de Jesus, na Igreja do Santo Sepulcro, em Jerusalem, foi aberto pela primeira vez em pelo menos dois séculos, informa a agência de notícias francesa "AFP". A ação promovida por cientistas é para realizar obras de restauração no mausoléu.

Segundo Samule Aghovan, superior da igreja armênia, essa é a primeira vez que a lápida é removida desde 1810, quando houve obras de restauração após um incêndio no local. "É emocionante porque é algo que estamos falando há séculos", disse o religioso.

Túmulo de Jesus é aberto pela 1ª vez em pelo menos dois séculos (Foto: GALI TIBBON / AFP)

Com as novas obras, os cientistas deverão ainda realizar a análise de materiais e estruturas do local. O trabalho de restauração, previsto para começar em maio do ano que vem, será custeado pelas três principais denominações cristãs do Santo Sepulcro (ortodoxa grega, franciscanos, armênios), além de contribuições públicas e privadas. A previsão é que o trabalho dure, ao menos, 8 meses.

Publicidade
Publicidade

Segundo cristãos, o corpo de Jesus foi colocado em uma cama funeral escava na rocha, no ano 30 ou 33, depois de sua crucifcação pelos romanos. Acredita-se que três dias depois ele ressucitou. Atualmente, o túmulo está posicionado em uma estrutura feita em mármore. O local recebe anualmente milhares de turistas e peregrinos.

Túmulo de Jesus passará por obras de restauração (Foto: GALI TIBBON / AFP)

Fonte: Jornal Extra

dom, 25/12/2016 - 11:09

Em mensagem de Natal, Papa Francisco evoca a paz ante o terrorismo

Francisco falou sobre a guerra na Síria e o conflito entre israelenses e palestinos na tradicional mensagem "Urbi et Orbi" ("À cidade e ao mundo").
seg, 21/11/2016 - 13:32

Papa concede a padres decisão de perdoar quem comete abortos

Nada que um pecador arrependido coloque diante da misericórdia de Deus pode permanecer sem o seu abraço e o seu perdão, diz Papa
qui, 03/11/2016 - 07:59

Vaticano tem dificuldades de achar exorcistas

"Há muitos dentro da própria Igreja que são céticos, argumentando que a “possessão” não passa de uma superstição medieval ou um mito", diz padre
seg, 31/10/2016 - 09:00

Túmulo de Jesus é aberto pela 1ª vez após pelo menos dois séculos

"É emocionante porque é algo que estamos falando há séculos", disse o religioso.