ter, 18/04/2017 - 14:17

Anvisa libera dois medicamentos para tratamento de leucemia e hemorragias

O Blincyto (blinatumomabe) e o Praxbind (idarucizumabe) são medicamentos biológicos novos, que ainda não existiam no Brasil

Publicidade
A Anvisa liberou, nesta segunda-feira (17), o registro dos medicamentos Blincyto (blinatumomabe) e Praxbind (idarucizumabe), utilizados em pacientes diagnosticados com câncer e para estancar sangramentos. Ambos os remédios são biológicos novos e ainda não existiam no País.

O Blincyto foi aprovado para o tratamento de adultos com leucemia linfoblástica aguda (LLA) de linhagem B, um tipo de câncer que ataca as células brancas do organismo, que fazem parte do sistema de defesa do organismo.

Sangramentos não controlados

Publicidade
Publicidade

Já o Praxbind tem como principal função interromper os efeitos anticoagulantes de um outro produto chamado Pradaxa, que é utilizado em cirurgias. Dessa forma o Praxbind evita que pacientes que utilizaram o anticoagulante Pradaxa tenham sangramentos que coloquem a vida em risco.

Fonte:http://www.brasil.gov.br/saude/2017/04/anvisa-libera-dois-medicamentos-p...

qui, 22/06/2017 - 15:23

Gula tem explicação genética

Uma pesquisa britânica mostrou que os alimentos muito calóricos não fazem todos salivar da mesma forma: há pessoas "programadas" para gostar mais de um determinado alimento do que outras.
qui, 22/06/2017 - 11:57

Chás e iogurtes com bactérias do bem ‘turbinam’ a imunidade

Kefir e kombuchá são as fontes mais comuns para se encontrarem colônias de micro-organismos
qua, 21/06/2017 - 15:42

Confundida com bronquite, asma atinge 40 milhões de brasileiros e pode matar

Doença mata 3 pessoas por dia no Brasil; tratamento deve ser contínuo, diz especialista
qua, 21/06/2017 - 11:54

Nova resolução em análise pela Anvisa deve liberar aplicação de vacinas em farmácias

Proposta já passou por uma consulta pública e está em etapa final do processo de regulamentação. Hoje, só clínicas de vacinação podem oferecer o serviço fora do SUS.