ter, 18/04/2017 - 14:36

Palestras em Ipatinga abordam o emagrecimento saudável

A participação foi aberta ao público

Publicidade
Palestrantes de diversas áreas participaram nessa segunda-feira (17), no auditório do Sebrae, no  bairro Cidade Nobre em Ipatinga-MG, do  workshop Saúde Plena, sobre obesidade e estratégias para um emagrecimento saudável.

A participação foi aberta ao público. Cada convidado levou um kg de alimento. O objetivo do evento foi alertar para os riscos da obesidade e a importância de uma alimentação saudável.

Paula Assis, psicóloga e coaching. Wandesson Paulo, médico nutrólogo e endocrinologista. Carine Lage, fisioterapeuta e dermato-funcional. Marilene Vitorino, palestrante motivacional. Carol Veríssimo, nutricionista clínica e esportiva 

O médico Wandesson Paulo, nutrólogo e endocrinologista, coordenador do evento, destacou a “obesidade como o mal do século XXI”.  Abordou a causas e consequências, como prevenir e tratar, obesidade infantil, escolha por uma vida saudável e longevidade.

Publicidade
Publicidade

 

A nutricionista clínica e esportiva Carol Veríssimo abordou a dieta Low Carb, destacando as dietas Dukan, Paleo, Cetogênica e slow Carb. Ela também dissertou sobre frequência alimentar e estilo de vida.

Yan Fernandes, personal trayner, abordou os benefícios do exercício físico. Tratou de assuntos como a escolha do exercício, controle do peso, massa muscular, perda de gordura e potencialização dos níveis de hormônio. Em seguida, Wandesson Paulo, complementou a fala destacando os aspectos dos temas mencionados por Yan Fernandes.

A psicóloga e coaching em emagrecimento Paula Assis, abordou a relação entre o estado atual do indivíduo e seu estado desejado, motivação, mudanças de habito e comportamentos.

Marilene Vitorino, palestrante motivacional, falou da importância de manter sua auto estima elevada, entusiasmo, excelência e imagem pessoal.
Ao final, um momento de confraternização com sorteio de brinde e um lanche, saudável, é claro.

qua, 26/04/2017 - 16:35

ONGs pedem tratamento para câncer de mama metastático no SUS

Terapia combinada aumenta em 20 a 56 meses o tempo de vida da paciente
qua, 26/04/2017 - 14:47

Dor nas costas é o problema que mais afasta trabalhadores no País

Segundo motivo de afastamento em 2016 foram fraturas de perna e tornozelo, seguidas das de punho e mão
qua, 26/04/2017 - 09:27

Esperar 25 segundos ajuda a conter o desejo de comer doce

Estudo feito nos EUA mostra que tempo é suficiente para levar pessoas a outra opção mais saudável
ter, 25/04/2017 - 10:47

É verdade que um chiclete engolido fica 7 anos no corpo?

Os estragos pareciam assustadores, mas a verdade é que podemos respirar aliviados: não há goma de mascar ou qualquer outro alimento que permaneça tanto tempo dentro do corpo humano.