seg, 13/03/2017 - 23:33

Pesquisadores criam novo teste para identificar esquizofrenia e depressão

Eles determinam as doenças por meio de um receptor chamado NMDAR, que ajuda a fazer a diferenciação.

Publicidade
Ciientistas descobriram uma nova forma de identificar pessoas com depressão ou esquizofrenia. O método, publicado na revista “Experimental Physiology”, usa como sinalização um receptor chamado NMDAR.

De acordo com o estudo, a taxa de NMDAR é menor em pacientes com esquizofrenia e é aumentada no caso da depressão. Essa também é uma nova maneira de distinguir as duas doenças que, de acordo com os pesquisadores, ainda não há um teste diagnóstico para ajudar na diferenciação.

Hoje, a depressão afeta mais de 300 milhões de pessoas no mundo. A esquizofrenia atinge 51 milhões. Ambas têm fortes impactos na vida de seus portadores.

Publicidade
Publicidade

Para realizar o teste, os cientistas deram uma solução de alta concentração salina para induzir a liberação do hormônio arginina-vasopressina (AVP). Estudos anteriores mostraram que a liberação de AVP devido à solução salina depende do receptor NMDAR. Assim, eles conseguiram diferenciar as duas doenças de acordo com a intensidade da resposta.

Os deprimidos tiveram uma liberação extra do hormônio, enquanto os esquizofrênicos mostraram uma baixa. Clinicamente, é difícil diferenciar essas duas doenças em suas fases iniciais, porque os sintomas não são tão específicos e podem ser relativamente leves.

“Este é meu primeiro objetivo, criar um marcador fisiológico dos dois principais transtornos psiquiátricos que pode permitir um diagnóstico mais precoce e preciso, garantindo uma seleção de medicamentos mais adequada aos pacientes”, disse Handan Gunduz-Bruce, coautor do artigo.

Fonte:http://g1.globo.com/bemestar/noticia/pesquisadores-criam-novo-teste-para...

sex, 24/03/2017 - 17:36

Não é verdade! Notícia diz que vacina de febre amarela é veneno mortal

Texto é igual a um compartilhado no ano passado sobre vacina contra o H1N1. Ministério da Saúde diz que vacinas são 'seguras e eficazes'.
sex, 24/03/2017 - 17:28

Anvisa inclui 12 novas substâncias em suas listas de entorpecentes e psicotrópicos

Grupo contém drogas com efeitos similares ao ecstasy e ao LSD.
sex, 24/03/2017 - 16:32

Equipe descobre gene que protege feto do diabetes materno

Utilizando um modelo de diabetes materno em ratos, os pesquisadores descobriram que ao detectar quantidades de glicose anormalmente altas no sangue da mãe, Alx3 se ativa nas células embrionárias durante o desenvolvimento intrauterino.
sex, 24/03/2017 - 11:14

Piscinas e banheiras públicas têm até 75 L de urina

Misturado ao cloro da água, xixi pode causar reações que vão de irritações a problemas cardíacos