Plox

Parque Ipanema recebe gratuitamente exibição do filme "O Pequeno Príncipe"

O evento é promovido pela Casa Cult Darci Di Mônaco e tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e cultura para a família ipatinguense

 [ad] O Parque Ipanema, em Ipatinga, recebe nesta quarta-feira (12), a exibição gratuita do filme "O Pequeno Príncipe", a partir das 20h, às margens da lagoa, um dos cartões postais da cidade. O longa é baseado no livro clássico de Antoine de Saint Exupery, um dos mais lidos em todos os tempos.

O evento é promovido pela Casa Cult Darci Di Mônaco e tem como objetivo proporcionar momentos de lazer e cultura para a família ipatinguense, é o que afirma Isabella Ribeiro, Coordenadora Geral do espaço. “Como nosso foco é a família, escolhemos filmes como esse que chamam a atenção de crianças e adultos, de modo que pais e filhos possam assistir juntos e compartilhar experiências importantes como a questão do amadurecimento; além disso é um filme de uma sensibilidade extraordinária, de levar às lágrimas”, conta.

A animação do diretor francês Mark Osborne não é a adaptação do livro, mas uma história baseada na obra e nos personagens de Saint-Exupery. É como se fosse uma continuação do livro a partir da visão da protagonista, uma menina lidando com a passagem do mundo imaginativo da infância para a vida de responsabilidades da maturidade. Nesse sentido, assim como o livro, o filme também tem esse potencial de atrair tanto o público infantil como o adulto. O processo de animação computadorizada é impecável e tem como padrão os desenhos originais de Saint-Exupery que além de escritor era ilustrador.



O Cinemão na Praça é uma ação premiada pelo Exibe Minas da Secretaria de Estado da Cultura de Minas Gerais. As ações da Casa Cult são mantidas com recursos próprios e de pequenos empresários locais.

Veja Mais

© Plox - É notícia? Tá no Plox.