qui, 05/01/2017 - 14:59

Uaitec abre 24 mil vagas para cursos gratuitos em tecnologia da informação

Inscrições podem ser feitas em todos os 17 territórios de desenvolvimento. Após cadastro virtual, matrícula deve ser confirmada na unidade de preferência

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes) abre inscrição para a segunda turma de capacitação em Tecnologia da Informação da Universidade Aberta Integrada (Uaitec), ofertando 24 mil vagas em todos os 17 territórios de Minas Gerais.

Os alunos poderão optar por Desenhista de Produtos Gráficos, Analista de Mídias Sociais, Desenvolvedor de Jogos Eletrônicos, Programador de Dispositivos Móveis, Programador Web e Programador de Sistemas. A iniciativa fortalece o estado, que já figura como o segundo maior ecossistema de tecnologia da informação do Brasil.

Os interessados terão entre os dias 17 de janeiro e 10 de fevereiro para se inscreverem pelo portal uaitec.mg.gov.br.  Após a confirmação do cadastro, o aluno deve se dirigir a um dos polos, levando a documentação exigida para realização da matrícula no curso desejado. As vagas serão preenchidas por ordem de chegada e o material didático completo será distribuído no começo das aulas, previstas para março. 

Os cursos de capacitação profissional a serem ofertados são todos relacionados em conformidade com a Classificação Brasileira de Ocupação (CBO), publicação que classifica as diversas atividades de trabalhadores no país.

Todas as opções de cursos na área de tecnologia da informação terão acrescidas 40 horas de empreendedorismo e inovação, motivando os alunos a desenvolverem atividades diferenciadas para o mercado. A duração é de três meses, com carga horária total de 200 horas, na modalidade semipresencial.  Isso significa que haverá aulas online e encontros nas unidades, com auxílio de tutores.

O que é a Uaitec?
A Rede Uaitec - Universidade Aberta e Integrada de Minas Gerais - é um programa do Governo de Minas Gerais, coordenado pela Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (Sedectes), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de polos de educação a distância. O programa visa ampliar, democratizar e interiorizar o acesso a conteúdos pedagógicos que sirvam para qualificação e requalificação da mão de obra e para formação profissional.

Estrutura

Duas salas de Educação a Distância, com capacidade média de 25 alunos em cada uma, conectadas através de um avançado sistema de videoconferência, TVs de LED, além de Lousa Interativa Digital com Sistema Multimídia;
Salas de Informática;
Acesso aos Laboratórios Virtuais;
Acesso a várias Bibliotecas Virtuais;

Todos os ambientes possuem acessibilidade para deficientes físicos.

qui, 22/06/2017 - 14:01

Unileste tem o melhor resultado do Vale do Aço no exame da OAB pela 4ª vez

Na Região Metropolitana do Vale do Aço (RMVA), o curso de Direito do Unileste é o mais bem avaliado pelo Ministério da Educação (MEC), segundo o ENADE
qua, 21/06/2017 - 11:08

Entenda quais são as mudanças no Enem 2017

Cerca de 7,5 milhões de estudantes são esperados para realizar as provas nos dias 5 e 12 de novembro
seg, 19/06/2017 - 11:17

Aprovados na primeira chamada do ProUni têm até hoje para confirmar informações

Estes estudantes devem procurar a instituição de ensino para a qual foi pré-selecionado e apresentar a documentaçãoPágina ProUni
dom, 18/06/2017 - 22:16

FIES abre inscrição para vagas remanescentes nesta segunda; confira datas

Vamos revelar tudo sobre a disputa por uma vaga remanescente do FIES 2017. Confira!