sex, 16/06/2017 - 12:10

Globo pode levar ‘calote’ milionário com suspensão dos desfiles do Carnaval do Rio

Uma decisão tomada na noite de quarta-feira (14) deixou muita gente assustada.

A Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) divulgou nota em que comunica que não haverá desfiles das escolas do grupo especial do Rio de Janeiro no Carnaval de 2018. O motivo é a decisão do prefeito do Rio, Marcelo Crivella, de cortar pela metade os recursos da subvenção destinados às escolas de samba.

A decisão da Liesa foi tomada durante reunião na sede da entidade com a participação de presidentes das escolas de samba. Segundo a nota, presidentes das escolas de samba e a Liesa aguardam o agendamento de uma audiência já solicitada para tentar encontrar uma solução para o problema.

A prefeitura do Rio divulgou, na segunda-feira (12), a decisão do corte e informou que os recursos destinados às escolas de samba seriam transferidos para aumentar o repasse de manutenção de creches conveniadas com o município. De acordo com a prefeitura, as agremiações receberam cerca de R$ 24 milhões para os desfiles de 2017, e, agora, 50% do valor serão revertidos para melhorar a alimentação e o material escolar das crianças.

Quando a decisão foi divulgada, a prefeitura garantiu que o remanejamento não significa que as escolas de samba ficariam sem recursos.

A Liesa tomou a decisão sem avisar uma de suas principais 'patrocinadoras', a Globo, que transmite os desfiles do Rio e de São Paulo há anos. A emissora tem contrato pelos direitos de transmissão até 2019.

Três receitas formam a base da arrecadação de uma escola de samba, que fica em torno de R$ 6,5 milhões para cada integrante do Grupo Especial no Rio de Janeiro em 2017: a venda dos direitos de transmissão para a TV, os repasses feitos pela prefeitura e a venda de ingressos para o desfile.

Nos bastidores da folia é fato que a Globo chega a adiantar o repasse anual para as escolas poderem fechar a conta e garantirem o desfile. Há escolas que já devem dinheiro de outros anos à rede.

A decisão de cancelamento afeta diretamente o bolso da emissora, que já teria destinado boa parte da verba de 2018/2019 para as agremiações cariocas. Se o cancelamento se confirmar, a emissora pode tomar um calote milionário.

Fonte:http://entretenimento.r7.com/blogs/keila-jimenez/2017/06/16/avisar-a-glo...

seg, 26/06/2017 - 18:11

Fabio Assunção recebe ultimato da TV Globo por tratamento

A emissora não quer ter seu nome envolvido em novos escândalos
seg, 26/06/2017 - 17:56

II Encontro de Carros Antigos em Ipatinga

O evento ocorreu próximo ao CDP da USIMINAS e também na rua paralela ao antigo Century Hotel.
seg, 26/06/2017 - 16:27

Sangue ainda ferve por você

Sidney Magal celebra 50 anos de carreira com show que traz as participações de Ney Matogrosso e Alexandre Pires
seg, 26/06/2017 - 15:59

Globo pode demitir Fábio Assunção após confusão em festa junina

Ator está em nova série que estreia em julho