dom, 18/06/2017 - 22:32

Atlético recorre a "melhor" esquema, He-Man marca e Galo bate tricolor

Outro gol dos mineiros foi marcado por Cazares; resultado tira o alvinegro da zona de rebaixamento

Além da presença do acaso no futebol, que acabou vitimando o Atlético contra o Furacão,  as coincidências também marcam presença. Nos momentos em que mais esteve pressionado na temporada, o Galo recorreu ao esquema com três volantes - com Elias jogando mais adiantado -,  conseguiu superar o momento de instabilidade e deu uma resposta em campo. Foi assim na final do Mineiro, contra o Cruzeiro, nos últimos confrontos da primeira fase da Copa Libertadores e na vitória por 2 a 1 contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

E se a situação estava difícil com os “meros” mortais atleticanos, o alvinegro recorreu aos poderes do super herói Rafael Moura para sacramentar o triunfo. O gol dele, aliado ao tento anotado por Cazares, que desfalcou a equipe em três jogos do Brasileirão por atuar pela seleção equatoriana, fizeram o alvinegro sair da zona de rebaixamento, conquistar o segundo triunfo na competição, o primeiro fora de casa, e dar mais tranquilidade ao técnico Roger Machado, que vinha pressionado pela sequência de resultados negativos. O jogo marcou ainda o retorno do atacante Luan, longe dos gramados desde abril.

Agora, os mineiros tentam confirmar a reação contra o Sport, quarta-feira, às 21h45, na Arena Independência. Já os paulistas atuam nos mesmos dia e horário, fora de casa, contra o Atlético-PR.

Com 100% de aproveitamento em casa na competição, o São Paulo tentou implantar uma pressão no começo do jogo. O ex-atleticano Lucas Pratto era o mais ativo, movimentando-se em todos os setores do ataque. Só que o Atlético, que buscava velocidade na transição entre defesa e ataque, estava ligado, com os seus três volantes diminuindo os espaços e marcando no campo adversário. A postura do alvinegro fez Rafael Carioca interceptar uma saída de bola do tricolor, Robinho tocou de primeira para Cazares que, de fora da área, mandou forte, no canto, sem chances para o goleiro Renan Ribeiro.

Os mineiros seguiam com a mesma postura, esperando os paulistas para sair no contra-ataque. Mesmo com o domínio territorial, os donos da casa não conseguiam impor dificuldades para o goleiro Victor, que seguia sem ter a meta ameaçada. Esse panorama permaneceu até os 30 minutos, quando Cueva passou a se posicionar atrás dos volantes do Atlético, tendo muita liberdade para armar a equipe. E foi assim que Lucas Pratto teve duas ótimas chances para empatar, mas acabou chutando para fora. O Galo respondeu aos 46 min, com uma grande chance perdida por Rafael Moura, que chutou fraco para a defesa tranquila de Renan Ribeiro.

No segundo tempo, toda a competência defensiva do Atlético demonstrada no primeiro tempo, caiu por terra aos 48 segundos. Após uma bola enfiada por Junior Tavares, Marcinho entrou livre e bateu na saída de Victor, deixando tudo igual.

Cazares tentou colocar os mineiros novamente em vantagem, aos 3 min, mas o chute saiu pela linha de fundo. Pratto seguia levando perigo, desta vez, no jogo aéreo, em duas oportunidades, mas não obteve sucesso. Na sequência, Atlético e São Paulo, com um lance cada, ficaram reclamando de pênalti, mas o árbitro nada marcou. O alvinegro voltou a assustar na bola aérea, aos 34 min.Um minuto depois, a zaga do São Paulo falhou, He-Man pegou o rebote e garantiu a suada vitória mineira.

Fonte:http://www.otempo.com.br/superfc/atl%C3%A9tico-recorre-a-melhor-esquema-...

sab, 19/08/2017 - 21:00

Paulo Henrique faz 2 e Ipatinga vence o Democrata

O Tigre assumiu a liderança e agora torce para que o Coimbra tropece e não dispare na liderança
sab, 19/08/2017 - 10:55

Ipatinga recebe Democrata em jogo de seis pontos

Se vencer, o Ipatinga ultrapassa o Democrata e assume a vice-liderança do campeonato
sex, 18/08/2017 - 17:37

Barcelona e Real prestam homenagem às vítimas de atentado na Espanha

A equipe do Barcelona, assim como sua comissão técnica, fez um minuto de silêncio durante o treinamento desta sexta-feira, em homenagem às vítimas do ataque terrorista ocorrido na capital catalã
sex, 18/08/2017 - 13:24

Ipatinga contrata o meia Francismar, ex-Cruzeiro

Contratação vem para reforçar o meio de campo