qua, 19/04/2017 - 10:18

Relator da Lei do Profut acusa CBF de nova ilegalidade

“É inacreditável o que se vê na CBF. O abuso vai se agravando dia após dia e a ofensa à lei vai ficando cada vez mais nítida”, disse o parlamentar.

O deputado federal Otávio Leite (PSDB-RJ) considerou “abusiva” a nova assembleia geral realizada na CBF, na terça (18), sem a presença dos clubes das Séries A e B do Campeonato Brasileiro. Para ele, que foi o relator da Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte (LRFE, mais conhecida como Lei do Profut), a atitude caracteriza nova ilegalidade da entidade.

“É inacreditável o que se vê na CBF. O abuso vai se agravando dia após dia e a ofensa à lei vai ficando cada vez mais nítida”, disse o parlamentar, em contato com o Terra . Em 23 de março, a CBF já havia promovido outra assembleia, para mudança de estatuto, sem nenhum comunicado aos clubes.

Na terça, a CBF realizou assembleia para aprovação de suas contas referentes a 2016 e só convocou as federações estaduais para a reunião. Desconsiderou dessa forma o texto da LRFE, em vigor desde o final de 2015. A legislação determina a participação dos 40 clubes das duas principais divisões nacionais nas assembleias da entidade.

A CBF, segundo o seu secretário geral Walter Feldman, dá outra interpretação à legislação e só se vê obrigada a incluir os clubes nas assembleias eletivas.

Isso, no entanto, não procede, segundo Otávio Leite. “Agora, a CBF apresenta seu balanço com arrecadação de mais de R$ 600 milhões em 2016. A maior parte desse montante se deu a partir da exposição da camisa nacional, que é um patrimônio do povo brasileiro. Portanto, esse balanço teria de passar pelo crivo do Tribunal de Contas e ser colocado para exame dos clubes. Seria o mínimo.”

Fonte:https://esportes.terra.com.br/futebol/relator-da-lei-do-profut-acusa-cbf...

dom, 23/07/2017 - 23:14

Luto no futebol! Morre goleiro titular da inesquecível Seleção de 1982

Waldir Peres tinha 66 anos e infartou durante uma festa
sab, 22/07/2017 - 09:16

Brasileirão 2017 já teve 13 técnicos demitidos em apenas 15 rodadas

Com a realização da 16ª rodada, o número de demissões de treinadores brasileiros poderá aumentar, em caso de derrota ou até mesmo empate
sex, 21/07/2017 - 14:06

Ipatinga vence terceiro amistoso e se prepara para estreia no Mineiro

Time continua treinando durante a semana para o jogo contra o Bétis
qui, 20/07/2017 - 17:55

Vagner Mancini é o favorito para substituir Roger Machado no Atlético-MG

Outros nomes disponíveis no mercado são Marcelo Oliveira, Eduardo Baptista, Cristóvão Borges, Oswaldo de Oliveira e Fernando Diniz