sex, 14/07/2017 - 11:47

Cabelos grisalhos: dicas para os homens cuidarem dos fios

Para entender o que acontece com os cabelos deles quando começam a perder a cor, conversamos com o tricologista Valcinir Bedin*, que ainda deu dicas para manter o fios grisalhos com aparência viva e saudável

Cabelos grisalhos deixam qualquer homem mais charmoso e isso é unanimidade – basta ver a lista de atores que arrancam suspiros por aí com os seus. Tudo bem que há quem sinta um certo desconforto ao perceber que os fios começaram a acinzentar, mas não há motivos para renegar os cabelos grisalhos – e sim cuidar dos fios para que fiquem ainda mais bonitos.

Para entender o que acontece com os cabelos deles quando começam a perder a cor, conversamos com o tricologista Valcinir Bedin*, que ainda deu dicas para manter o fios grisalhos com aparência viva e saudável. Confira!


Mas, afinal, como os fios ficam brancos?

Bedin explica que aqueles fios cinzas e brancos que começam a aparecer de repente são resultados de um processo de morte celular.

“A cor dos fios é dada por uma proteína chamada melanina, produzida pela célula melanócito. Essa célula tem uma morte celular programada, chamada de apoptose, que faz com que a produção de melanina cesse e os cabelos e pelos comecem a ficar brancos”, explica.

Sobre a possibilidade de adiar ou reverter o processo, o especialista conta que não existe medicamento ou procedimento reconhecidos cientificamente e que sejam eficazes. Logo, para quem definitivamente não quer os fios brancos, a alternativa é mesmo a tintura.

Os cabelos brancos têm textura diferente?

E a impressão de que os fios brancos nascem com um textura diferente da dos outros cabelos? O especialista diz que isso acontece porque o grão de melanina que morre é substituído por uma gotícula de ar. “Por isso, assim que os cabelos brancos aparecem, eles são mais porosos que os coloridos naturalmente. Depois de um tempo, o ar evapora e os fios assumem a estrutura semelhante ao fio colorido, mas com menos proteínas”, esclarece.

E quando os fios brancos costumam aparecer para eles?

Cada homem tem um tempo diferente para descobrir os primeiros fios grisalhos, o que geralmente acontece por volta dos 40 anos. Mas não é regra. O tricologista avisa que, além da genética, os tons de pele também influenciam na questão.

“A influência genética é muito grande. Há famílias nas quais seus integrantes ficam com os cabelos brancos muito cedo. De modo geral, os caucasianos (brancos) começam a ter cabelos brancos a partir dos 35 anos; os asiáticos, (amarelos) a partir dos 45; e os negros, a partir dos 55 anos de idade.”

E qual a melhor forma de eles cuidarem dos fios grisalhos?

Tudo bem que ninguém pode controlar o fato de os cabelos perderem a cor, mas isso não quer dizer que não há nada que se possa fazer pelos fios. O cuidado com as mechas grisalhas é importante para mantê-las saudáveis e macias: adjetivos essenciais para quem quer sentir a elegância dos grisalhos, não é mesmo?

Fatores como poluição, cloro e cigarro podem deixar os fios amarelados, por isso é importante apostar em produtos que evitem esse processo. O Men Shampoo para Cabelos Grisalhos a Brancos é enriquecido com ingredientes naturais e realça a cor natural dos cabelos. Ele também combate outro problema de homens com cabelos grisalhos: o ressecamento, conferindo maciez e brilho.

E vamos combinar, se você ainda não estava certo de que de que cabelos grisalhos são um charme, as fotos ao longo da matéria convenceram, não é mesmo?

 



sex, 14/07/2017 - 11:47

Cabelos grisalhos: dicas para os homens cuidarem dos fios

Para entender o que acontece com os cabelos deles quando começam a perder a cor, conversamos com o tricologista Valcinir Bedin*, que ainda deu dicas para manter o fios grisalhos com aparência viva e saudável
seg, 10/07/2017 - 10:06

Como os homens pensam sobre relacionamentos?

Entenda o modo como a mente de um homem funciona e você será capaz de lê-lo como um livro, o tempo todo.
qua, 21/06/2017 - 10:59

Homens que jogam videogame têm menos vontade de fazer sexo, diz estudo

Para os pesquisadores, a diminuição na libido pode estar associado ao fato de que jogar videogame por longos períodos de tempos libera uma quantidade constante de dopamina no organismo, q
ter, 09/05/2017 - 12:31

Hormônio é causa dos homens não admitirem erros

Segundo um estudo feito pela California Institute of Technology Wharton School, Western University e ZRT Laboratory, a testosterona é a culpada por homens negarem seus erros.