seg, 17/07/2017 - 10:06

Onda de frio pelo país deve derrubar temperaturas nesta semana

Forte massa de ar polar vinda da Argentina derruba temperaturas nesta semana pelo país.

chegada de uma forte massa de ar polar vinda da Argentina deve trazer uma onda de frio ao Brasil a partir desta segunda-feira (17). As quedas mais intensas nos termômetros estão previstas para os estados da região Sul do país, com possibilidade de registro de temperaturas negativas, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos (Cptec/Inpe), nas áreas de serra do Rio Grande do Sul e Santa Catarina haverá condições para formação de geada e até neve em alguns pontos isolados, além de possibilidade de ventos fortes e risco de mar agitado.

Ainda conforme as previsões, esse ar frio vai se deslocar pelo país durante os próximos dias, derrubando as temperaturas na região Sudeste e atingindo também os estados do Amazonas, Acre, Rondônia e Mato Grosso do Sul e grande parte de Mato Grosso.

De acordo com a Climatempo, o frio intenso começou no domingo (16) sobre o centro-norte e leste da Argentina e no Uruguai, avançando depois sobre o Paraguai e a Bolívia até chegar ao Brasil. Esta massa de ar polar poderá a mais forte a agir sobre a América do Sul neste ano.

Segundo o Serviço Nacional Meteorológico da Argentina, Bariloche registrou recorde de temperatura negativa, com os termômetros chegando a -25,4ºC. O número anterior era de 30 de junho de 1963.

Até agora, a menor temperatura registrada no Brasil em 2017 foi de -5,7ºC em Bom Jardim da Serra, em Santa Catarina, no dia 26 de junho.

Fonte:http://g1.globo.com/natureza/noticia/onda-de-frio-deve-atingir-sul-sudes...



qua, 19/07/2017 - 09:38

BH pode ter sensação térmica de zero grau até o fim da semana

No Sul de Minas, temperatura mínima pode bater recorde de -0,8 graus, registrado em 4 de julho deste ano
seg, 17/07/2017 - 10:06

Onda de frio pelo país deve derrubar temperaturas nesta semana

Forte massa de ar polar vinda da Argentina derruba temperaturas nesta semana pelo país.
qui, 13/07/2017 - 11:10

Virada radical do tempo à vista

Forte frente fria entra no BR no fim de semana
qua, 05/07/2017 - 07:27

Petrobras reduz preço do gás de cozinha em 4,5%

Como a lei brasileira garante liberdade de preços no mercado de combustíveis e derivados, as revisões feitas nas refinarias podem ou não se refletir no preço final ao consumido