sex, 11/08/2017 - 12:32

“O conteúdo é o rei” é o tema do próximo Compartilhar Talks

Desta vez, o tema a ser abordado é “Estratégias de marketing de conteúdo para gerar negócios”; encontro correrá no Sebrae

A comunidade Compartilhar promove na próxima quinta-feira (17), a partir das 19h, na sede do Sebrae (Avenida Monteiro Lobato, 63 - bairro Cidade Nobre – Ipatinga), mais um Compartilhar Talks. O objetivo dos encontros nesse formato é dividir conhecimento com a comunidade e promover o fortalecimento dos empreendedores na região do Vale do Aço.

Segundo os organizadores, desta vez, o tema a ser abordado é “Estratégias de marketing de conteúdo para gerar negócios”. O bom e velho currículo em papel, os meios impressos de divulgação e a fachada dos tradicionais comércios não deixaram de ter importância, mas apenas esses recursos não têm o mesmo peso hoje como havia até pouco tempo.

“No Talks, vamos mostrar que marketing de conteúdo não é luxo nem moda: é item de sobrevivência para o seu negócio. E mais: vamos sugerir como encontrar caminhos e estratégias para gerarem novos negócios por meio daquilo é fundamental: o conteúdo, a moeda do século XXI”, comentam.

Durante o encontro, serão abordados assuntos como:

- Posicionamento e proposta de valor;
- funil de vendas e perfil de consumidor;
- estratégias e canais de conteúdo;
- conquistando seu cliente ideal.

Quem compartilha esse conhecimento?
Quem comanda o próximo Compartilhar Talks é o membro Vinícius Machado. Ele é pedagogo, consultor de negócios digitais e proprietário da 7condigital, consultoria de marketing digital do Vale do Aço.

Para se inscrever, basta acessar o link: https://goo.gl/1tVKcB Os encontros do Compartilhar são 100% sem fins lucrativos. "O valor simbólico cobrado é utilizado para arcar com despesas de eventos e ações futuras da própria comunidade", afirmam.

Comunidade Compartilhar
A Comunidade Compartilhar nasceu como um grupo de networking e evoluiu para o chamado Ecossistema de Inovação. Isso quer dizer que, na região do Vale do Aço, vários atores querem criar um ambiente favorável para que as startups/negócios inovadores deem certo, favorecendo nossas cidades como um todo, gerando mais empregos, criando uma economia diversificada e, naturalmente, atraindo investimentos e demais agentes a longo prazo.

Esses atores são profissionais liberais, empresas de TI e de Comunicação, associações comerciais, universidades, Sebrae, empresas privadas, Governo, empreendedores, entre outros. Por meio de encontros de networking, eventos de formação, programa de pré-aceleração e muitas outras ações, o Ecossistema cria esse ambiente favorável para que novos negócios prosperem na nossa região.



sab, 12/08/2017 - 20:17

Ternium apresenta proposta de gestão para Usiminas “decolar”

Empresários e representantes de várias entidades do Vale do Aço participaram de uma reunião que teve como convidado o italiano Paolo Bassetti
sab, 12/08/2017 - 14:21

Ações da Usiminas recebem forte indicação de alta por analistas

Resultados positivos do segundo trimestre de 2017 influenciaram no aumento das ações
sex, 11/08/2017 - 12:32

“O conteúdo é o rei” é o tema do próximo Compartilhar Talks

Desta vez, o tema a ser abordado é “Estratégias de marketing de conteúdo para gerar negócios”; encontro correrá no Sebrae
qui, 10/08/2017 - 17:35

GTM articula ações conjuntas das prefeituras da Região Metropolitana

O Grupo de Trabalho Metropolitano deliberou pelo mapeamento das empresas da RMVA