25 de Maio de 2016
      Whatsapp 31 9 8559-9270

Vacinação é a melhor forma de prevenção contra a caxumba

[ad] A caxumba é uma doença infecciosa, causada por vírus, que provoca inflamação nas glândulas parótidas, submaxilares e sublinguais. Também conhecida como papeira, pelo fato de provocar inchaço e dor nas laterais do pescoço, pode ser facilmente prevenida por meio de vacina.

Homem que agrediu e matou porco em vídeo é preso

[ad]A Polícia Civil de São João da Boa Vista (SP) prendeu na tarde desta terça-feira (24) o homem que agrediu um porco com socos, matou o animal com uma facada no pescoço e ainda bebeu o sangue. A cena foi registrada em um vídeo e postado nas redes sociais.

Cesar Augusto Gavino Quessa foi detido pelo crime de maus-tratos a animais e também por ameaçar o pai no último domingo (22). “Nós colocamos todos os fatos à juíza da vara criminal, que decretou a prisão preventiva dele”, disse o delegado Luciano Pires Galetti.

Homem rouba R$ 250 e estupra babá que esperava ônibus

[ad]Uma mulher foi assaltada e estuprada enquanto aguardava um coletivo em um ponto de ônibus de Bertioga, no litoral de São Paulo, na última terça-feira (24). O suspeito ainda não foi localizado.

Segundo informações da Polícia Civil, a vítima, que trabalha como babá e tem 33 anos, estava em um ponto de ônibus na Rua Eduardo Júnior, no bairro Vista Linda, aguardando um coletivo para o Centro da cidade, quando foi abordada por um criminoso armado, que anunciou o assalto.

Jovem é presa com droga e revólver em casa de Antônio Dias

[ad] Uma jovem, de 20 anos, foi presa suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas na zona rural de Antônio Dias, nessa terça-feira (24). Buchas de maconha, uma balança de precisão, uma arma de fogo, dentre outros materiais, foram encontrados em sua residência.

De acordo com a Polícia Militar, a abordagem foi realizada após denúncias anônimas sobre o suposto envolvimento com substâncias entorpecentes de Elizabeth Martins Procópio e de seu companheiro, identificado como Weverton Barbosa Vasconcelos.

Minas ultrapassa 100 mortes por dengue no ano e se aproxima de recorde

[ad]Com mais de 100 mortes registradas em menos de seis meses, Minas Gerais caminha a passos largos para superar o recorde de óbitos causados pela dengue em um mesmo ano.

O boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgado nesta terça-feira (24) demonstra que 103 pessoas já foram vítimas da doença em 2016 e outros 176 óbitos ainda são investigados pela pasta. O recorde pertence ao ano de 2013, quando 117 pessoas morreram por causa da enfermidade ao longo de 365 dias.

Mínimo constitucional para saúde e educação não cai, diz secretário

[ad]O secretário de Política Econômica do Ministério da Fazenda, Carlos Hamilton, disse hoje (24) que a aplicação mínima constitucional prevista para saúde e educação não cai com a proposta de emenda à Constituição (PEC) que o governo pretende enviar ao Congresso Nacional limitando gastos públicos. Segundo ele, o que muda com a PEC é que o total dos gastos, incluindo o piso para essas duas áreas, não pode crescer além da inflação do ano anterior.

Fã invade condomínio de Anitta ao se passar por funcionário

[ad]Anitta passou por um grande susto na noite de segunda-feira (24). Um fã de outro Estado foi até o condomínio privado onde a cantora mora, conseguiu passar pela segurança e chegar em sua casa, onde queria conhecê-la pessoalmente.

Segundo a revista "Época", o fã entrou no condomínio com um carro de luxo e se passou por outra pessoa, conseguindo chegar na casa onde estavam ao menos a cantora, sua mãe e Pablo Morais, apontado como affair de Anitta.

Nova técnica mata células resistentes da leucemia

[ad]A leucemia linfoblástica aguda é o tipo de câncer infantil mais comum no mundo. Apesar da quimioterapia intensiva, um quinto dos pacientes sofrerá relapso, o que, geralmente, indica um prognóstico ruim. Agora, pesquisadores da Universidade de Zurique, na Suíça, e do Hospital Infantil de Zurique descobriram uma forma de matar as células doentes resistentes: via necroptose.

A leucemia linfoblástica é o câncer que mais acomete as crianças do mundo

1ª Festa do Tropeiro de Santana do Paraíso neste domingo

[ad]Com o objetivo de reconhecer e valorizar os personagens históricos que colaboraram para a formação de Santana do Paraíso, o Conselho Municipal de Turismo (Comtur) em parceria com a Prefeitura, realizarão a “1ª Festa do Tropeiro”, que ocorrerá no próximo domingo (29) na Praça de Eventos no centro da cidade.

Carga de cigarros é roubada e motorista está desaparecido

[ad]Por volta das 8h da manhã desta terça-feira (24), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência onde a carga de um furgão da empresa Souza Cruz foi roubada, no bairro Quitandinha, em Timóteo. Segundo informações da PM, a carga do veículo, que consistia em cerca de 20 caixas de cigarros, está avaliada em R$ 30 mil. Não há informações sobre o paradeiro do motorista.

De acordo com informações repassadas ao PLOX, o motorista esteve na sede da empresa, situada em Ipatinga, por volta das 7h de terça-feira. O condutor teria pegado a carga para trabalhar normalmente.