19 de Fevereiro de 2017
      Whatsapp 31 9 8559-9270

Depressão afasta 75,3 mil pessoas do trabalho em 2016

[ad]BRASÍLIA. Tachada de mal do século, a depressão é responsável por retirar do mercado de trabalho milhares de profissionais todos os anos. No ano passado, 75,3 mil trabalhadores foram afastados em razão do mal, com direito a recebimento de auxílio-doença em casos episódicos ou recorrentes. Eles representaram 37,8% de todas as licenças em 2016 motivadas por transtornos mentais e comportamentais, que incluem não só a depressão, como estresse, ansiedade, transtornos bipolares, esquizofrenia e transtornos mentais relacionados ao consumo de álcool e cocaína.

Número de PMs nas ruas teve queda em cinco estados nos últimos três anos

[ad]SÃO PAULO — Para fazer a segurança de quase metade dos brasileiros, estados têm hoje um efetivo de policiais militares menor do que três anos atrás. A redução de contingente foi constatada em São Paulo, Rio Grande do Sul, Pernambuco, Rio de Janeiro e Pará por um levantamento feito pelo GLOBO na última semana. A falta de reposição de policiais diante de aposentadorias, mortes ou demissões é mais um reflexo da crise fiscal, que estrangula desde 2015 orçamentos estaduais, comprometendo a prestação de serviços públicos.

Calça com bolso antifurto de celular é sucesso de inovação e de vendas

[AD]Usar um martelo na fabricação de uma calça jeans foi a inovação de uma empresa que está há mais de 30 anos no mercado. A fábrica de calças de São Paulo investiu em um modelo que tem um bolso quase invisível para guardar o celular.

Con­tas ina­ti­vas es­tão li­be­ra­das pa­ra ido­sos

[ad]En­quan­to a mai­o­ria dos tra­ba­lha­do­res vai ter que es­pe­rar pa­ra sa­car os re­cur­sos de­po­si­ta­dos em con­tas ina­ti­vas do Fun­do de Ga­ran­tia do Tem­po de Ser­vi­ço (FG­TS), que co­me­ça em 10 de mar­ço, pes­so­as com 70 anos ou mais já po­dem sa­car es­se dinheiro. Se­gun­do es­ti­ma­ti­vas do go­ver­no, os op­tan­tes pe­lo FG­TS nes­sa fai­xa de ida­de tem cer­ca de R$ 1 bi­lhão de­po­si­ta­dos em con­tas inativas. No ca­so dos ido­sos é li­be­ra­do tam­bém o sa­que das con­tas ativas.

Minas é o estado com o maior número de participantes no The Voice kids

[ad]A partir deste domingo (19), Minas Gerais entra pra valer na disputa que vai eleger o melhor cantor infantil do Brasil, no The voice kids. O estado já larga na frente, pois, dos 72 selecionados para a fase final do programa, 18 são mineiros. O Rio de Janeiro aparece em segundo com 10 candidatos. Jovens talentos entre 9 e 15 anos de 15 cidades mineiras iniciam agora a fase das batalhas.

Previdência respondeu por 97% do déficit nas contas públicas em 2016

[ad]O caminho para o reequilíbrio das contas públicas esbarra na Previdência Social. Num contexto de baixo crescimento econômico e de envelhecimento da população, o déficit das aposentadorias e das pensões representa o principal desafio para a equipe econômica, ao responder por quase a totalidade do rombo das contas do governo em 2016.

Sorvete de banana com cacau sem açúcar: saudável e delicioso

[ad]Vontade de tomar sorvete, mas culpa por comer tanto açúcar. Já viu esse filme? Pois procuramos uma opção saudável: sorvete de banana com cacau , sem açúcar e que não precisa ficar no freezer antes de ser consumido. A seguir, aprenda a prepará-lo.

Ingredientes:

3 bananas congeladas e picadas;  ½ de xícara de chá de bebida vegetal de castanhas ou de arroz; 1 colher de sopa de pasta de amendoim sem adição de açúcar; ½ colher de sopa de cacau em pó e ½ colher de sopa de nibs de cacau.

"Deficiência não me impediu de viver grande amor", diz mulher de 49 anos

[ad]A pedagoga e criadora do Deficiente Ciente, Vera Garcia, 49, teve seu braço direito amputado aos 11 anos. Nada que a impedisse de desenvolver autoconfiança e, principalmente, que limitasse sua vida amorosa. Pois foi em um site voltado para relacionamentos maduros que ela conheceu o comerciante Hélio José de Faria, 61, seu atual marido--que nem sequer quis saber qual era a deficiência dela até o primeiro encontro. Uma história de amor inspiradora, cujo relato você lê abaixo.

Sete provas de que as roupas de academia mudaram radicalmente nos últimos 20 anos

[ad]Já foi o tempo em que as pessoas não se importavam nem um pouco com a roupa que iam usar na academia, né? Antes uma roupa qualquer estava ótima e lá ia você feliz da vida com aquela camiseta que mais parecia um bom e velho pijama. A ida para a academia que acompanhava trajes desconfortáveis e estranhos deu lugar a modelos tecnologicamente avançados, confira como era diferente no início dos anos 1900.

Tecnologia pode detectar o HIV apenas uma semana após a infecção

[ad]MADRI, ESPANHA. O Conselho Superior de Pesquisas Científicas (CSIC) da Espanha patenteou uma tecnologia inovadora que seria capaz de detectar o HIV apenas uma semana após a infecção pelo vírus. Atualmente, é preciso esperar cerca de 30 dias – período conhecido como janela imunológica – para que a presença do vírus seja detectável em um exame. Uma equipe do CSIC “desenvolveu um biossensor que pode chegar a detectar o HIV tipo 1 durante a primeira semana depois da infecção”, anunciou em um comunicado o CSIC, a principal instituição pública dedicada à pesquisa na Espanha.