19 de Janeiro de 2017
      Whatsapp 31 9 8559-9270

Mais três cidades mineiras cancelam o carnaval por falta de dinheiro

[ad]Os municípios de Ouro Branco, na região Central, Patos de Minas, no Alto Paranaíba, e Uberlândia, no Triângulo Mineiro, não vão realizar as festividades de carnaval neste ano. As prefeituras das três cidades alegam que passam por dificuldades financeiras e que preferem investir o dinheiro da folia em áreas prioritárias.

Governo alerta para mensagem falsa sobre cobrança de anuidade de CNH

[ad]O Ministério das Cidades divulgou nota à imprensa nesta quarta-feira (18) para esclarecer que é falsa a informação que os portadores de Carteira Nacional de Habitação (CNH) precisam pagar anuidade. Segundo o órgão, a mensagem pode ser um golpe contra a população.

Ministério da Saúde investiga mortes por febre amarela vacinal

[ad]O Ministério da Saúde confirmou nesta quarta-feira (18) que oito mortes, de um total de 53 em investigação em Minas Gerais, foram provocadas por febre amarela. Dessas, quatro receberam confirmação para a febre amarela silvestre, provocada por vírus presente no meio rural. Nos outros quatro casos, a pasta investiga a possibilidade, embora baixa, de febre amarela vacinal, quando vírus presentes na vacina causam a doença.

Primeiro cão salva-vidas do Brasil começa a atuar em Santa Catarina

[ad]Florianópolis - Ice é um cão herói. Faz parte da quarta geração de labradores de resgate de Santa Catarina e já recebeu oito medalhas internacionais. Prestou socorro às vítimas da tragédia em Mariana (MG) e atende como terapeuta semanalmente os pacientes do Hospital Marieta Konder, localizado em Itajaí, na região do Vale. Mas nesse verão enfrenta um desafio inédito: salvar as pessoas do afogamento. Ele é o primeiro cão salva-vidas do Brasil.

Pastor Valdemiro é resgatado em barco à deriva em SP

[ad]O pastor Valdemiro Santiago e mais dois homens foram resgatados na madrugada desta quarta-feira (18) após ficarem por cerca de 15 horas em um barco à deriva em Ilhabela, no litoral norte de São Paulo. Ninguém se feriu.

A embarcação saiu da marina por volta das 5h de terça-feira (17) e apresentou problemas mecânicos. Na lancha, estavam o líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, o genro do pastor e o piloto. Eles teriam saído de barco para pescar em alto-mar.

Coca-Cola abrirá 2 mil empregos em fábrica na Baixada

[ad]São Paulo - A Coca-Cola aposta no Brasil e anunciou ontem investimentos de R$3,2 bilhões este ano. Esse número representa 10% a mais do que foi investido nos últimos cinco anos. Com exclusividade ao DIA, o novo presidente da Coca-Cola Brasil, Henrique Braun, informou que nesses recursos está incluída a inauguração da fábrica em Duque de Caxias, na Baixada, ainda este ano.

Padre que promovia orgias com mulheres de paróquia deixa fiéis escandalizados

[ad]Itália - Um escândalo sexual envolvendo um padre que promovia orgias chocou a cidade de Pádua, localizada na região do Vêneto, no norte da Itália. Don Andrea Contin, da igreja de San Lazzaro, teria feito sexo com várias mulheres da paróquia. Uma das mulheres contou que o religioso chegou a sugerir que outros homens participassem dos encontros.

Mineira de BH está no BBB 17

[ad]Dona de um corpão que deve deixar os homens babando na casa mais vigiada do país, a mineira Mayara Motti, de 26 anos, afirma que nunca fez e nem faria plásticas. Fã de seu rosto e da barriguinha, a sister é completamente apaixonada por viagens, tanto que conhece 13 países e tem amigos espalhados pelo mundo todo. Mas, na hora de dançar, o que empolga mesmo a sister é um estilo bem brasileiro: música sertaneja. Fã de homens com sotaque interiorano, a bacharel em Direito é extremamente religiosa, adora livros espíritas e esportes, como lutas e futebol.

Bolsa Família: crianças devem estar matriculadas para garantir benefício

[ad]Manter os filhos na escola deve ser um dos compromissos assumidos pelos beneficiários do Bolsa Família. Este ano, aproximadamente, 1,3 milhão de crianças com 6 anos de idade devem ser matriculadas nas escolas por meio do programa. 

O Bolsa Família exige uma frequência escolar mínima de 85% da carga horária mensal para estudantes de 6 a 15 anos e de 75% para estudantes de 16 e 17 anos.

Capes oferece bolsa para professor em universidade britânica

[ad]A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes)  oferecerá bolsa para professor sênior do Brasil, especialista em história e humanidades brasileiras, para o Reino Unido. A iniciava tem como objetivo aprofundar a cooperação acadêmica entre instituições de ensino superior e centros de pesquisa do País e estrangeiros.

Os interessados podem realizar as inscrições para a Cátedra Celso Furtado – St. John’s College, de Cambridge, até as 17h de 22 de fevereiro, exclusivamente pela internet. O edital nº 1/2017 foi lançado na última quinta-feira (12).