Divulgada com atraso a segunda chamada do Prouni para 2024

Após expectativa, Ministério da Educação libera lista de pré-selecionados com quatro dias de atraso

Por Plox

02/03/2024 10h51 - Atualizado há cerca de 2 meses

O Ministério da Educação anunciou neste sábado, 2 de março, os resultados da segunda chamada do Programa Universidade para Todos (Prouni) para o ano de 2024, liberando a lista de candidatos pré-selecionados com um atraso de quatro dias em relação ao cronograma inicial. A tão esperada divulgação ocorreu através do Portal Único de Acesso ao Ensino Superior, onde os convocados podem agora consultar seu status.

Rafa Neddermeyer (Agência Brasil) | Divulgação

Alterações no Cronograma

Originalmente programada para ser divulgada na última terça-feira, 27 de fevereiro, a lista de convocados sofreu um atraso, o que consequentemente ajustou também o prazo para a entrega de documentações pelos candidatos pré-selecionados, que agora se estende até o dia 12 de março. A entrega dos documentos necessários pode ser realizada tanto presencialmente nas instituições de ensino quanto por meios eletrônicos.

Próximas Etapas

Para aqueles que não foram selecionados em nenhuma das duas chamadas, ainda resta a opção de manifestar interesse pela lista de espera entre os dias 18 e 19 de março, com a divulgação dos contemplados agendada para o dia 22 do mesmo mês. Esta edição do Prouni teve uma participação expressiva, com 716.759 inscrições registradas, oferecendo um total de 406.428 bolsas, das quais 308.977 são integrais e 97.451, parciais, distribuídas em 15.482 cursos de 1.028 instituições de ensino superior privadas.

Motivos do Atraso

Embora o Ministério da Educação não tenha especificado as razões exatas para o atraso na divulgação dos resultados, foi mencionado que equipes técnicas da Subsecretaria de Tecnologia da Informação e Comunicação e da Secretaria de Educação Superior estavam empenhadas em disponibilizar os resultados o mais breve possível, informação que foi comunicada apenas na véspera da divulgação.

Destaques