Facebook e Instagram ficam fora do ar nesta terça-feira

Milhares de usuários em diversos países não conseguem acessar as plataformas

Por Plox

05/03/2024 13h41 - Atualizado há cerca de 2 meses

Em uma ocorrência que afetou usuários ao redor do globo nesta terça-feira, as redes sociais Facebook e Instagram apresentaram instabilidades e quedas por volta das 12h30, deixando milhares de usuários sem acesso. As plataformas, pertencentes à Meta, têm recebido reclamações em massa desde o início da tarde, sem previsão para a normalização dos serviços.

Foto: reprodução Pexels

 

No Brasil, o impacto foi expressivo, com o Instagram acumulando mais de 19 mil relatos de dificuldades e o Facebook, superando 27 mil queixas, conforme informações do Downdetector, site especializado no monitoramento de serviços online. Nos Estados Unidos, a situação se mostrou ainda mais crítica, com o Facebook registrando mais de 200 mil reclamações e o Instagram, 40 mil. No Reino Unido, as cifras também são alarmantes, com o Instagram alcançando mais de 150 mil reclamações, enquanto o Facebook contabilizou mais de 25 mil.

Em resposta aos crescentes relatos de problemas, Andy Stone, diretor de comunicações da Meta, fez uma declaração através do X, antigo Twitter, informando que a empresa está ciente das dificuldades enfrentadas pelos usuários e que esforços estão sendo empreendidos para restaurar o acesso aos serviços afetados o mais rápido possível.

Além do inconveniente de não poder acessar as plataformas, os usuários do Facebook foram deslogados involuntariamente, adicionando uma camada extra de frustração.

Destaques