Internação repetida de Bolsonaro por erisipela

Sem previsão de alta, ex-presidente enfrenta nova internação após recente hospitalização

Por Plox

05/05/2024 19h51 - Atualizado há 13 dias

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi hospitalizado novamente para tratamento de erisipela, uma infecção de pele, neste domingo (5) em Manaus. A nova internação ocorre apenas um dia após ter recebido alta por um episódio anterior da mesma condição médica.

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

Desde a última sexta-feira (3), Bolsonaro estava no Amazonas, onde participou de compromissos com aliados políticos e um evento do Partido Liberal (PL). Na ocasião, acompanhado da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro, o ex-presidente apareceu com um braço enfaixado durante seu discurso no evento estadual do PL Mulher, realizado no sábado (4). Ele relatou que havia sido tratado por erisipela e desidratação no Hospital Santa Júlia de Manaus.

Após a alta, Bolsonaro retornou ao hospital na manhã de domingo e, por ora, permanecerá em observação sem previsão de alta.

Entenda o que é erisipela

Erisipela é uma infecção bacteriana na pele, comumente causada por estreptococos. A condição é caracterizada por uma área avermelhada, quente e inchada na pele, frequentemente acompanhada de febre. O tratamento geralmente inclui a administração de antibióticos, repouso e cuidados específicos como a elevação do membro afetado e a manutenção da hidratação do paciente

Destaques