Prefeitura de Timóteo e Copasa cadastram moradores do Macuco para acesso a água tratada nesta quinta

Ação integra o programa de Regularização Fundiária do município e prevê o cadastramento de cerca de 150 famílias

Por Plox

07/05/2024 15h32 - Atualizado há 10 dias

Os moradores da área conhecida como ocupação do Macuco terão mais uma oportunidade de ter acesso ao abastecimento de água tratada e ao sistema de esgotamento sanitário. Na quinta-feira (9), a Prefeitura de Timóteo em parceria com a Copasa promove nova ação de cadastramento ao programa “Universaliza Minas” das famílias beneficiadas com a REURB (Programa de Regularização Fundiária de Interesse Social) da Secretaria de Planejamento de Timóteo, em execução no bairro. 

Foto: Divulgação/PMT

Desenvolvido pela Copasa, o “Universaliza Minas” visa a ampliação do acesso à água tratada e coleta de esgoto sanitário através das ligações gratuitas aos dois sistemas. No Macuco, a previsão é contemplar cerca de 150 famílias. Será montado um posto de atendimento na Igreja Assembleia de Deus no horário de14h às 19h, de forma a favorecer o atendimento às pessoas que trabalham em horário comercial.

Foto: Divulgação/PMT

Serão contempladas famílias residentes nas ruas Parque do Rio Doce, Rouxinol, Águia, Flamingo, Coleirinho, Urutau, Papa Arroz, Beco do Caburé, Beco do Galo, Tiziu, Calopsita e Pelicano. No dia 20 de abril, a Prefeitura e a Copasa realizaram uma primeira ação de cadastro que resultou na inscrição de 94 famílias.

 

Quem não puder comparecer, deverá procurar o setor de Regularização Fundiária da Secretaria de Planejamento, no segundo andar da sede da Prefeitura de Timóteo (Av. Acesita, 3230, Bairro São José) até o dia 17 de maio. Após essa data, as ligações não serão mais gratuitas.

 

REURB

 

O programa de Regularização Fundiária já entregou vários títulos de propriedade para moradores dos bairros Primavera, Bela Vista e Novo Tempo. Até o final deste ano, deverão ser entregues novos títulos de propriedade aos moradores do Macuco, Cachoeira do Vale, Ana Rita/Esplanada, Primavera e Bela Vista. O processo de regularização de áreas de interesse social também foi iniciado nos bairros Jardim Vitória e Petrópolis.

 

 

Destaques