Homem é suspeito de esperar companheira sair de casa para abusar sexualmente de cães em MG

Investigação revela abusos contra duas cadelas; suspeito pode enfrentar até 5 anos de cadeia

Por Plox

10/04/2024 14h05 - Atualizado há 19 dias

Um indivíduo de 66 anos foi detido sob a acusação de praticar zoofilia contra duas cadelas em Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Civil de Minas Gerais, o homem é suspeito de sedar e agredir os animais antes dos atos abusivos, podendo ser condenado a uma pena de dois a cinco anos de prisão.

Foto: Reprodução//Pixabay 

Início das investigações:

A Polícia Civil iniciou a apuração dos fatos em junho de 2023, após uma das vítimas, pertencente a uma vizinha do suspeito, ser encontrada ferida e debilitada.

Relato da primeira vítima:

A tutora relatou que costumava ir ao supermercado com sua cadela, que esperava do lado de fora sem coleira. Em um dia específico, a mulher não encontrou sua cadela, que mais tarde foi vista sendo levada para dentro do condomínio pelo suspeito, conforme imagens de câmeras de segurança.

Depoimento da delegada:

Gabriela Mares, responsável pelo caso, mencionou que as câmeras capturaram o momento em que o suspeito entrou no prédio com a cadela e a libertou três horas depois.

Segunda vítima identificada:

Durante a investigação, foi descoberto um segundo caso de abuso, ocorrido em dezembro, envolvendo uma cadela de rua. Ambas as vítimas apresentavam ferimentos semelhantes.

Evidências coletadas:

As câmeras de segurança registraram o homem entrando no condomínio com a segunda vítima e um objeto suspeito. Em sua residência, a polícia apreendeu um sedativo e o celular do acusado.

Reação da esposa:

A delegada Gabriela Mares revelou que a esposa do suspeito, que estava ausente durante os incidentes, ficou surpresa e desolada ao tomar conhecimento dos fatos.

Recuperação das cadelas:

Os exames realizados nas vítimas confirmaram os abusos sexuais, mas atualmente, elas já estão recuperadas.

 

 


 

Destaques