Pablo Marçal mira prefeitura de São Paulo

Troca partidária antes das eleições

Por Plox

11/04/2024 09h15 - Atualizado há 18 dias

Pablo Marçal, coach e influenciador digital, prepara-se para concorrer à Prefeitura de São Paulo nas próximas eleições. Ele se filiou recentemente ao PRTB, mudando de partido próximo ao término da janela partidária. Antes disso, Marçal já havia expressado seu desejo de disputar a presidência da República.

Foto : Divulgação

De presidenciável a pré-candidato municipal

A decisão de Marçal vem após ele ter tentado uma candidatura à presidência pelo Pros em 2022, quando a legenda optou por apoiar outro candidato, redirecionando Marçal a apoiar Jair Bolsonaro e lançar-se como deputado federal, onde alcançou 243 mil votos. Apesar do número expressivo, sua candidatura foi indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral.

controvérsias e campanha

Recentemente, em julho de 2023, Marçal foi alvo de uma operação da Polícia Federal, investigado por suspeitas de crimes eleitorais, incluindo falsidade ideológica e lavagem de dinheiro. Além disso, ele é conhecido por gerar conteúdo viral nas redes sociais, como quando relatou ter ajudado a acalmar um piloto durante uma emergência aérea.

A troca de Padre Kelmon por Pablo Marçal na disputa pela prefeitura foi uma decisão da nova gestão do PRTB, conforme explicado por Leonardo Avalanche, presidente do partido, em declaração ao jornal Folha de S.Paulo. O anúncio oficial da pré-candidatura está previsto para a próxima semana, com a campanha enfocando empreendedorismo, política séria e inclusão social.

Destaques