Prisão de empresário em Recife por acusações de estupro e agressão

Rodrigo Carvalheira, empresário e ex-político, foi preso preventivamente sob suspeita de violência contra mulheres.

Por Plox

11/04/2024 10h32 - Atualizado há 18 dias

  • Na manhã de quinta-feira (11), Rodrigo Carvalheira foi preso em Recife, acusado de estuprar e agredir mulheres de seu círculo social. A detenção ocorreu após a Justiça de Pernambuco emitir um mandado de prisão preventiva.
  • Conduzido à Delegacia da Mulher em Santo Amaro, centro de Recife, Carvalheira negou as acusações em declaração à TV Globo, afirmando estar surpreso e reiterando sua inocência. "Tudo será apresentado. Sou inocente. São muito minhas amigas e eu acho incrível que está acontecendo isso", declarou o empresário.
  • A defesa, liderada pela advogada Graciele Queiroz, manifestou em nota que a prisão "causou espanto e estranheza", descrevendo as alegações como graves, mas "baseadas unicamente na opinião da autoridade policial e na coleta de depoimentos".
Reprodução Instagram

perfil e trajetória

  • Carvalheira é conhecido na região como dono de um restaurante e de empreendimentos imobiliários, tendo também uma breve carreira política como ex-presidente do PTB em Pernambuco, cargo que ocupou até a fusão do partido com o Patriota, formando o PRD em novembro de 2023.
  • Anteriormente, ele atuou como secretário de Turismo de São José da Coroa Grande, no litoral sul de Pernambuco.

procedimentos legais e reações

  • O Tribunal de Justiça de Pernambuco, ao ser procurado, não forneceu detalhes sobre o caso, citando que processos de violência doméstica e sexual contra mulheres são tratados em segredo de justiça para proteger a intimidade das vítimas.
  • A Polícia Civil e o PRD, contatados para comentar sobre o assunto, não responderam até o momento da última atualização desta reportagem.
Destaques