Fies 2024 abre inscrições com vagas prioritárias para estudantes de baixa renda

O programa de financiamento estudantil reserva metade das vagas para candidatos cadastrados no CadÚnico, visando ampliar o acesso ao ensino superior.

Por Plox

12/03/2024 09h34 - Atualizado há cerca de 1 mês

A partir desta terça-feira, 12 de março, estão abertas as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) do ano de 2024, estendendo-se até a sexta-feira, dia 15. A seleção visa prover financiamento para cursos de graduação em instituições privadas de ensino superior que tenham recebido avaliações positivas. A novidade deste ano é a reserva de, no mínimo, 50% das vagas para candidatos com renda familiar de até meio salário mínimo, registrados no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), iniciativa denominada Fies Social.

Como Participar

Para concorrer às 112.168 vagas ofertadas pelo Fies em 2024, os interessados devem realizar suas inscrições exclusivamente online, por meio do sistema de Seleção do Fies. O processo requer autenticação via conta Gov.br, seguido do preenchimento de informações pessoais e familiares, incluindo renda bruta mensal.

Cronograma do Processo

  • Inscrições: De 12 a 15 de março
  • Divulgação do Resultado: 21 de março
  • Complementação da Inscrição: De 22 a 26 de março
  • Pré-seleção em Lista de Espera: De 28 de março a 30 de abril
Destaques