Mulher resgatada em cárcere privado em Governador Valadares

Após uma semana em cárcere, vítima é salva pela polícia militar

Por Plox

13/04/2024 23h01 - Atualizado há 15 dias

Em uma operação de resgate, a Polícia Militar libertou uma mulher de 28 anos que estava em cárcere privado em Governador Valadares, Minas Gerais. A operação ocorreu no bairro Elvamar, onde foi necessário o uso de escadas para acessar a residência, cercada por muros altos.
 

Foto: Divulgação / PM

 

Condições severas: A mulher foi mantida sem comida e água enquanto o marido ia trabalhar. Ela aproveitou uma distração do agressor, que esqueceu o celular em casa, para pedir socorro.
Abusos relatados: A vítima, casada há nove meses, sofreu agressões físicas regulares, como socos e mordidas. Revelou também ser obrigada a ter relações sexuais com outros homens, enquanto o marido filmava e ameaçava divulgar os vídeos para "acabar com sua vida".
Isolamento e desespero: Originária do Espírito Santo, a mulher não tinha familiares ou conhecidos próximos para pedir ajuda. Ela mencionou sofrer tortura psicológica e chegou a tentar suicídio devido ao desespero da situação.

Ações pós-resgate:

Cuidados médicos e legais: Após o resgate, a vítima foi encaminhada para atendimento médico e instruída a solicitar uma medida protetiva contra o agressor.
Suporte familiar: A família foi notificada e o pai da mulher viajou do Espírito Santo para apoiá-la.
Busca pelo agressor: Até o último relato, o marido agressor havia fugido e era procurado pela polícia.

A comunidade local e autoridades continuam em alerta enquanto o suspeito permanece foragido. A investigação está em andamento para garantir a segurança da vítima e responsabilizar o culpado pelos graves delitos cometidos.

Destaques