Acidente em Ipatinga deixa motorista preso às ferragens; mulher e criança também ficam feridas

Colisão ocorreu no bairro Horto, próximo ao Shopping e mobilizou serviços de emergência

Por Plox

14/04/2024 21h22 - Atualizado há 14 dias

Na tarde desse domingo (14), às 17h50, um acidente grave foi registrado no km 257 da BR-381, próximo ao bairro Horto, em Ipatinga. As equipes de resgate foram acionadas após uma colisão que resultou em vítimas. No local, foi encontrado preso às ferragens e necessitou de desencarceramento pela equipe do Corpo de Bombeiros. Ele estava sendo atendido dentro de uma Unidade de Suporte Avançado (USA) do SAMU devido a um traumatismo cranioencefálico (TCE) grave, e posteriormente foi encaminhado ao Hospital Márcio Cunha para exames adicionais.

Foto: Redes sociais

 

De acordo com o boletim de ocorrência, as passageiras também sofreram lesões. A primeira, com fraturas e lesões diversas pelo corpo, recebeu primeiros socorros no local antes de ser levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, transferida para o mesmo hospital [HMC]. 

Foto: PLOX
Foto: PLOX

A outra apresentava um corte profundo na região frontal e foi submetido a uma tomografia de crânio, permanecendo em observação neurológica no Hospital Municipal.

Foto: Redes sociais

 

Dinâmica do acidente conforme o boletim

De acordo com as informações da passageira, o veículo transitava na pista da direita da rodovia em alta velocidade quando um outro veículo cortou sua frente abruptamente. Para evitar a colisão, o motorista desviou para a direita, perdendo o controle do veículo, que acabou colidindo contra uma cerca e uma árvore às margens da rodovia.

Foto: Redes sociais

 

O local do acidente foi periciado e liberado após a conclusão dos trabalhos da perita de plantão. O veículo, sem responsável pela guarda no local, foi removido ao pátio credenciado Auto Socorro Pátio Vale Aço.
O acidente, o socorro das vítimas e a operação para remoção do carro causaram congestionamento no trecho da via.

Veja também:
VÍDEO: motorista invade contramão, atropela e mata motociclista na BR-381 em Ipatinga

Destaques