Início da operação de resgate de barco com corpos em decomposição pela PF e Marinha

Pescadores encontram barco com corpos na baía do maraú, a 215 km de belém

Por Plox

15/04/2024 09h18 - Atualizado há 14 dias

Uma operação conjunta da polícia federal e da marinha foi deflagrada neste domingo para recuperar um barco encontrado à deriva com corpos em decomposição, a 215 quilômetros de Belém, no Pará. O achado ocorreu na baía do Maraú, e envolve também o corpo de bombeiros e a defesa civil estadual.

Foto: Divulgação/PF-PA

Resgate dificultado por condições adversas O barco, medindo 15 metros de comprimento por 2 metros de largura, foi localizado por pescadores no sábado. Estava preso em um banco de areia, a cerca de 20 quilômetros de Tamatateua, área para onde a embarcação deve ser movida, dependendo das condições de maré. O trabalho de resgate é complicado pelo mau tempo e pelas marés.

 

Investigações em curso O ministério público federal iniciou duas investigações sobre o incidente, após corrigir inicialmente o número de corpos reportados. A polícia federal deslocou especialistas para identificar as vítimas, utilizando métodos semelhantes aos usados na tragédia de Brumadinho. A marinha, por sua vez, está investigando as causas do acidente através de um inquérito sobre acidentes e fatos da navegação.

Destaques