Líder religioso preso por estupro de crianças em Timóteo

Suspeito atraía vítimas com doces

Por Plox

15/04/2024 13h58 - Atualizado há 14 dias

 Um líder religioso de 62 anos foi preso em Timóteo, no Vale do Aço, acusado de estuprar duas crianças de 3 e 8 anos. A prisão ocorreu durante uma operação da Polícia Civil, que cumpriu um mandado de prisão preventiva na última sexta-feira, (12).

Foto: Divulgação/PCMG

Início das investigações:

As autoridades começaram a investigar o caso no dia 1º de abril, após a mãe de uma das vítimas procurar o Conselho Tutelar de Engenheiro Caldas, relatando que sua filha de 8 anos havia sido abusada pelo líder da igreja que frequentavam.

Modus operandi: Segundo relatos, o suspeito atraía as crianças para sua residência, oferecendo doces antes de cometer os abusos sexuais.

Ações policiais: Após coletar depoimentos, a Polícia Civil solicitou à Justiça a prisão preventiva do acusado, além de autorização para busca e apreensão de dispositivos eletrônicos como telefone e notebook, usados pelo suspeito durante os crimes.

Possíveis novas vítimas: Com a prisão efetivada e os dispositivos em análise, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de identificar outras vítimas do suspeito, que possui um histórico de 30 anos atuando em igrejas de várias cidades na região do Rio Doce, incluindo Engenheiro Caldas, Tarumirim e Governador Valadares.

Continuação das investigações: O líder religioso foi encaminhado ao sistema prisional, e as investigações seguem em andamento, com foco na análise dos dispositivos apreendidos e na possível identificação de novas vítimas.

 

 


 

Destaques