Sabores e tradições mineiras em destaque na maior feira de turismo da América Latina

Feira em São Paulo apresenta as novidades do turismo mineiro

Por Plox

15/04/2024 09h09 - Atualizado há 14 dias

A partir desta segunda-feira, 15 de abril, São Paulo será palco da World Travel Market (WTM) Latin America, evento considerado o mais importante do turismo na América Latina, realizado no Expo Center Norte até o dia 17 de abril. O governo de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Cultura e Turismo (Secult-MG), participará com um estande próprio, promovendo a gastronomia e as atrações turísticas do estado. Neste ano, intitulado "Ano da Cozinha Mineira – Clássica e Contemporânea", a proposta é atrair investimentos e criar oportunidades de emprego, com apresentações culinárias e o lançamento de novas rotas turísticas.

Foto: Prefeitura de Uberaba / Divulgação

Diversidade cultural e novas rotas

A presença mineira na WTM inclui a promoção de destinos tradicionais e novidades como o Geoparque Uberaba, agora reconhecido como um geoparque mundial pela Unesco. Além disso, estão programadas rotas turísticas que incluem a Rota das Artes, Rota Cafés do Sul de Minas, e Café do Cerrado Mineiro. O evento também marca o lançamento do ExportaMinas e da plataforma Invest Minas Tur, iniciativas que visam fortalecer as exportações e o investimento na região.

Arte e culinária na programação da feira

Durante o evento, a culinária mineira será destacada por um grupo exclusivamente feminino de chefs, que demonstrará a rica tradição gastronômica do estado em várias apresentações, como a Cozinha de Quintal e Cozinha de Favela. Além das iguarias culinárias, o estande da Secult-MG apresentará a mostra “São José – O Artesão”, exibindo trabalhos de artesãos mineiros e homenageando a herança cultural de Minas Gerais.

Destaques