Último dia para renegociar dívidas em mutirão nacional dos bancos

Encerramento do mutirão de negociação de dívidas acontece nesta segunda

Por Plox

15/04/2024 09h36 - Atualizado há 14 dias

Nesta segunda-feira, 15 de abril, chega ao fim o prazo para que consumidores inadimplentes participem do mutirão de negociação de dívidas organizado pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban). A iniciativa, que abrange débitos como cartão de crédito e cheque especial, oferece a possibilidade de renegociação diretamente nas agências bancárias ou através do site Consumidor.gov.br.

 

condições especiais para quitar débitos

Os débitos elegíveis para negociação incluem aqueles sem garantias e prescritos, abrangendo modalidades como crédito consignado, entre outros. Os interessados podem obter descontos, taxas reduzidas, prazos de pagamento estendidos e alterações nas condições de liquidação das dívidas.

 

canais de acesso para negociação

Para aderir ao mutirão, os consumidores podem contactar diretamente as instituições financeiras, acessar o portal Consumidor.gov.br (requerendo conta prata ou ouro no Gov.br), utilizar o site "Meu Bolso em Dia Febraban" para escolher a instituição e propor a negociação, ou ainda recorrer ao sistema Proconsumidor. As instituições financeiras têm até dez dias para responder às solicitações com uma proposta de renegociação. O evento é uma parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) e mais de 160 entidades financeiras. Informações completas estão disponíveis na página oficial da Febraban.

 

 

 

 

 

 

Destaques