Bob's é condenado a pagar R$ 280 mil a atendente que ficou paraplégico em MG

O acidente ocorreu em 2015, enquanto o funcionário dirigia de volta para casa por volta das 6h da manh

Por Plox

16/04/2024 17h48 - Atualizado há 13 dias

Um empregado do Bob's localizado no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, em Confins, tornou-se paraplégico devido a um acidente de moto ocorrido após uma longa jornada de trabalho. O acidente ocorreu em 2015, enquanto o funcionário dirigia de volta para casa por volta das 6h da manhã.

Foto: Reprodução/Pixabay 

Decisão do TST

Após análise do caso, o Tribunal Superior do Trabalho (TST) decidiu pela indenização do trabalhador em R$ 280 mil, associando o acidente à exaustiva carga de trabalho naquela data.

Detalhes do Ocorrido

No dia do acidente, o funcionário assumiu responsabilidades adicionais devido à ausência de oito dos 13 membros de sua equipe. Enquanto retornava para casa, acabou adormecendo ao volante, resultando em graves lesões na coluna.

Trâmite judicial

Inicialmente, o pedido de indenização foi negado em primeira instância, mas o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (TRT-3) reconheceu o direito do empregado, fixando a compensação por danos materiais e morais. A empresa recorreu ao TST, que inicialmente absolveu a franquia das acusações, mas a decisão foi revertida após novo recurso, citando o descumprimento do regimento interno do tribunal.

Posição da empresa:

A rede Bob's, por meio de nota, declarou que está acompanhando o caso e exigiu de seus franqueados a observância estrita às leis trabalhistas, reiterando seu compromisso contra violações legais.

Próximos passos: O caso ainda permite recurso por parte da empresa e será encaminhado novamente à Quarta Turma do TST para novas deliberações.

Destaques