Gabriel Costenaro desafia deputado do PSOL, Glauber Braga, a apresentar exame toxicológico

Influenciador do MBL foi expulso com empurrões da Câmara

Por Plox

17/04/2024 14h45 - Atualizado há 13 dias

Após uma confusão na Câmara dos Deputados nessa terça-feira (16), o influenciador do MBL (Movimento Brasil Livre), Gabriel Costenaro, gravou um vídeo sobre a discussão com o deputado do PSOL-RJ, Glauber Braga, e insinuou que ele estaria sob efeito de entorpecentes durante o episódio. Costenaro ainda desafiou o parlamentar a apresentar um exame toxicológico.

Veja o vídeo:

 

Foto: reprodução

 

O conflito ocorreu quando o grupo do MBL visitava a Câmara para dialogar com parlamentares contra a regulamentação do Uber. A discussão escalou rapidamente, resultando na intervenção dos agentes da Polícia Legislativa, que contiveram o deputado após ele também confrontar o deputado Kim Kataguiri (União-SP).

Assista o vídeo:

 

O incidente se intensificou com a transferência do grupo para o Departamento de Polícia Legislativa (DEPOL), onde as tensões continuaram. Em meio ao tumulto, Glauber Braga acusou Kim Kataguiri de "defensor do nazismo". Posteriormente, Braga defendeu suas ações em um vídeo, alegando ser a resposta a provocações reiteradas de Costenaro, incluindo ameaças anteriores a familiares de militantes do PSOL.

Foto: reprodução

 

Em resposta aos eventos, Kim Kataguiri anunciou que solicitará a cassação do mandato de Braga junto ao Conselho de Ética e pedirá urgência na análise do caso. O deputado Eduardo Bolsonaro (PL) também expressou apoio à medida, reforçando a necessidade de uma ação disciplinar rápida e efetiva contra Braga.

A Câmara dos Deputados ainda não divulgou imagens do início da altercação, enquanto o caso continua a gerar amplas reações entre o público e outros membros do legislativo.

Destaques