USP e Unicamp divulgam data de vestibular da Fuvest 2025

A Fuvest abrirá concorrência para mais de 8.000 vagas na USP, com a primeira fase do vestibular programada para 17 de novembro, seguida pela segunda fase nos dias 15 e 16 de dezembro.

Por Plox

18/03/2024 15h13 - Atualizado há cerca de 1 mês

A Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest), responsável pelo processo seletivo da Universidade de São Paulo (USP), e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) revelaram os cronogramas para seus exames vestibulares de 2025. A Fuvest abrirá concorrência para mais de 8.000 vagas na USP, com a primeira fase do vestibular programada para 17 de novembro, seguida pela segunda fase nos dias 15 e 16 de dezembro. Os detalhes sobre o período de inscrição serão anunciados em breve, com mais informações a serem disponibilizadas no site oficial da Fuvest.

Foto: Paulo Pinto/Agência Brasil

Por outro lado, a Unicamp agendou a primeira fase de seu vestibular para 20 de outubro de 2024, com a segunda fase prevista para 1° e 2 de dezembro. A Comissão Permanente para os Vestibulares (Comvest) organizará provas de habilidades específicas para certos cursos, começando com Música em setembro e seguindo com Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança em dezembro, após a segunda fase. Os aprovados na Unicamp serão anunciados em 24 de janeiro de 2025. As inscrições estarão abertas de 1º a 30 de agosto, acessíveis pelo site da Comvest.

Além disso, a Unicamp oferece a possibilidade de isenção da taxa de inscrição para candidatos que preencham certos requisitos. Essa isenção é válida tanto para o vestibular Unicamp 2025 quanto para a modalidade Enem-Unicamp 2025. Os interessados deverão solicitar a isenção a partir de 13 de maio, com o prazo final em 7 de junho, realizando todo o processo online através da página da Comvest. A divulgação dos beneficiados com a isenção acontecerá no dia 30 de julho.

Destaques