Imagens revelam idoso já sem vida ao ser retirado de veículo

Câmeras de segurança capturam momento em que mulher tenta transportar tio falecido em shopping carioca

Por Plox

18/04/2024 07h20 - Atualizado há 12 dias

Imagens captadas pelo sistema de segurança de um shopping no Rio de Janeiro evidenciam um episódio alarmante onde Érika de Souza Vieira Nunes, de 42 anos, tenta manejar o corpo de seu tio, Paulo Roberto Braga, de 68 anos, em uma cadeira de rodas. O idoso, que é observado pelas câmeras sem mostrar sinais de consciência, é retirado de um carro de aplicativo com a ajuda do motorista.

Foto: Reprodução

O vídeo mostra que, apesar da ajuda do motorista para desembarcar o idoso, este não apresentava movimentos, indicando que já estava desfalecido. Enquanto um casal que passava pelo local questiona a situação, Érika responde rapidamente antes de conduzir a cadeira de rodas para o interior do estabelecimento.

De acordo com o depoimento do motorista à Polícia Civil, o idoso foi colocado no veículo em sua residência, com o auxílio de familiares e vizinhos. O motorista relata que, durante o desembarque, Paulo chegou a se segurar na porta do carro.

Investigações policiais apontam que o senhor Braga já estava morto ao ser levado ao banco dentro do shopping, com o intuito de Érika sacar R$ 17 mil. O delegado Fábio Luis, responsável pelo caso, mencionou que os sinais de livores na nuca de Paulo indicam que ele morreu deitado e não no banco, como sugere a defesa de Érika. A análise do Samu confirmou a presença de livor cadavérico, que só aparece algumas horas após a morte, impossibilitando determinar o momento preciso do óbito, conforme informou o delegado ao G1.

Destaques