VÍDEO: "Pegadinha" de mau gosto em Ipatinga acaba com prisão do envolvido

Brincadeira para ganhar seguidores nas redes sociais acaba em prisão por adulteração de placa de veículo

Por Plox

18/04/2024 11h49 - Atualizado há 14 dias

Na manhã desta quinta-feira (18), em Ipatinga, um vídeo foi registrado na Praça do Bairro Bom Jardim. As imagens circularam amplamente nas redes sociais e mostrava um veículo cinza parando abruptamente em um ponto de ônibus, onde dois indivíduos encapuzados desciam, abriam o porta-malas e jogavam um objeto que parecia ser um corpo humano no chão. Este ato causou pânico entre as pessoas que aguardavam no local, muitas das quais fugiram desesperadas.

Veja o vídeo: 

 

A Polícia Militar, alertada sobre a repercussão do vídeo, iniciou imediatamente uma investigação. Utilizando câmeras de segurança próximas ao local, os oficiais conseguiram identificar o veículo e o endereço do proprietário. Equipes da Polícia Militar, incluindo as guarnições RP 8 e RP 9, e RP 7, rapidamente se dirigiram à residência indicada.

Foto: reprodução

 

De acordo com o boletim de ocorrência, ao chegarem ao local, os policiais foram recebidos pelo proprietário do veículo, que também afirmou ser o motorista durante o vídeo gravado. O indivíduo revelou que a ação fazia parte de uma brincadeira planejada para atrair seguidores para sua conta no Instagram. Ele explicou que o "corpo" era na verdade um amigo participante da encenação, que se levantou e fugiu após ser "descartado". Outro participante e o cinegrafista também estavam envolvidos. Contudo, a parte do vídeo onde participante se levanta e corre não foi publicada online.

Além disso, segundo o boletim, a polícia constatou que o carro, um Renault Sandero cinza, estava com a placa adulterada. A fita isolante cobria parte do número, alterando a leitura da placa. O proprietário negou ter adulterado a placa e não forneceu informações adicionais sobre os envolvidos na encenação. O veículo foi removido para um pátio credenciado e o autor foi preso e levado à delegacia para procedimentos legais.

 

Destaques