Balneário Camboriú terá parque temático acervo de peças da Nasa

Nova atração espacial em Balneário Camboriú oferecerá experiência única com itens da Nasa

Por Plox

20/02/2024 13h33 - Atualizado há 2 meses

Balneário Camboriú, conhecida cidade do Litoral Norte catarinense, está prestes a inaugurar uma atração inédita: o Space Adventure. Este parque temático promete uma jornada espacial inigualável, trazendo para o público mais de 300 objetos autênticos da Nasa, a renomada agência espacial dos Estados Unidos. Entre os itens, destacam-se vestimentas e equipamentos utilizados em missões espaciais históricas, além de fragmentos de foguetes.

Foto: Divulgação

A joia da coroa do Space Adventure é uma réplica impressionante do foguete Saturno V, com 40 metros de altura. Este ícone da exploração espacial, famoso por transportar astronautas à Lua, será o centro de uma simulação de decolagem que promete ser tão emocionante quanto uma missão real. Rodrigo Prado, CEO do empreendimento, compartilha que os visitantes experimentarão a contagem regressiva da missão Apollo 11, culminando em efeitos visuais e sonoros que imitam o lançamento de um foguete.

Além disso, a exposição conta com o maior acervo de peças da Nasa localizado fora dos Estados Unidos, uma conquista notável para o Grupo Oceanic, responsável por essa iniciativa ambiciosa. Apesar de não estar oficialmente vinculado à Nasa, o parque trará uma autenticidade sem precedentes, graças à aquisição direta desses artefatos históricos da agência.

Antes da grande abertura, prevista para 13 de março, uma equipe especializada da Nasa visitará Balneário Camboriú para organizar e instalar os artefatos, garantindo que cada peça seja exibida de maneira a preservar sua história e significado. A atração, que já tem uma versão em Canela (RS), expandirá sua presença para Santa Catarina, oferecendo experiências imersivas, interativas e educativas sobre a exploração espacial, incluindo uma seção dedicada às futuras missões a Marte.

O investimento de cerca de R$ 30 milhões sublinha o compromisso em oferecer uma experiência única e enriquecedora, marcada pela presença de Charles Duke, um dos doze homens que caminharam na Lua, no evento de lançamento. O Space Adventure se prepara para ser um marco turístico e educacional, proporcionando aos visitantes uma viagem pelo espaço sem sair da Terra.


 

Destaques