Menores são apreendidos com 200g de droga em cidade mineira com 3 mil habitantes

A ação foi desencadeada por informações anônimas sobre atividades ilícitas praticadas por três menores

Por Plox

20/04/2024 10h16 - Atualizado há 13 dias

Uma operação da Polícia Militar culminou na apreensão de armas e drogas em São Felix de Minas, no interior de Minas Gerais, na regiao de Governador Valadares. A ação foi desencadeada por informações anônimas sobre atividades ilícitas praticadas por três menores.

Foto: divulgação
  • Durante a investigação, dois dos três menores foram localizados. Eles confirmaram as atividades ilícitas e cooperaram com os policiais, levando-os ao esconderijo do material. No local, um tonel enterrado continha cerca de 200g de crack e uma balança de precisão.
  • A busca resultou também na descoberta de uma submetralhadora artesanal calibre .380 e um revólver calibre 32, além de munições, escondidos sob uma moita.
Foto: divulgação
  • Os menores, acompanhados de seus representantes legais, foram encaminhados para a delegacia de polícia civil em Governador Valadares, onde foram tomadas as medidas cabíveis.
  • A cidade de São Felix de Minas tem cerca de 3 mil habitantes. A ocorrência chama a atenção por demonstrar que as drogas, há muito tempo, deixaram de ser “exclusividade” dos grandes centros e também passaram a ser um problema grave para pequenas cidades e até mesmo as zonas rurais. Uma idosa de 65 anos, moradora asa proximidades de uma das praças da cidade, contou ao PLOX que, por diversas vezes, presenciou usuários de drogas fazendo uso de entorpecentes nas proximidades de sua casa. “Cidade pequena era um local de descanso e paz. Agora esses maconheiros estão em todo canto tirando a paz da gente. E ainda tem gente querendo liberar mais ainda”, desabafou.
Destaques